sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Iron Studios traz estátua do clássico Coringa de Bruce Timm!

Segurando entre os dedos de sua mão direita uma de suas cartas com lâminas, com a representação do naipe que originou seu nome, o Príncipe Palhaço do Crime com seu largo e sorriso e seus sinistros olhos negros com esclera amarela, se apresenta sobre uma base tecnológica apoiado com a perna esquerda sobre uma misteriosa "Jack-in-the-box", um antigo brinquedo na forma de uma caixa com uma manivela que quando girada, toca uma melodia que no final revela uma figura surpresa, nesse caso, quase sempre letal. Trajando seu clássico fraque púrpura com camisa laranja e gravata borboleta verde, com sua inseparável Flor de Ácido presa na lapela, a Iron Studios apresenta sua estátua "Joker - Batman The Animated Series - Art Scale 1/10", apresentando a clássica versão estilizada criada pelo ilustrador, animador e escritor Bruce Timm, celebrando o aniversário de 30 anos da icônica série animada do Cavaleiro das Trevas de 1992, que originou o hoje chamado Universo Animado DC.
Conhecido por seu sadismo, senso de humor ácido e imprevisibilidade, o misterioso homem que se tornaria o Coringa era originalmente um criminoso trabalhava para a máfia de Sal Valestra. Ele foi responsável pela morte do empresário Carl Beaumont, pai de Andrea Beaumont, um dos primeiros interesses amorosos de Bruce Wayne. Em Gotham City, ele formou sua própria gangue, e na tentativa de assaltar a Fábrica Ace Chemical, ao enfrentar o Batman caiu de uma passarela em um tanque de resíduos químicos, e após ser arrastado para um rio, ele percebeu que tais produtos químicos tiveram efeitos adversos, tingindo permanentemente seu cabelo e pelos de verde, e sua pele ficou completamente branca, algo que o enlouqueceu e mudou sua vida para sempre. Se apresentando como o Coringa, ele se tornou um dos vilões psicopatas mais perigosos e inteligentes da história de Gotham, e o maior inimigo do Batman.
Dublado pelo lendário ator Mark Hamill, essa clássica versão do Coringa agora ganha sua estátua pela Iron Studios, ao lado de sua companheira e namorada Harley Quinn (Arlequina), inaugurando uma nova coleção e comemorando três décadas da série em desenho animado, considerado por muitos a melhor adaptação do Cavaleiro das Trevas em outra mídia. Desenvolvida por Bruce Timm e Paul Dini e produzida pela Warner Bros. Animation entre 1992 e 1995, Batman: The Animated Series é amplamente elogiada por sua estética noir e complexidade temática, sua aclamação levou a ganhar quatro prêmios Emmy, incluindo Melhor Programa de Animação. As bases das estátuas do Coringa e Arlequina se conectam, formando um cenário diorama com ambas cercadas por tubos explosivos ligados por cabos, como o detonador Blasting Machine ao lado da Dama das Travessuras. Reveladas no Inside Iron Studios Day, em breve mais novidades do universo animado do Batman pela Iron Studios.

Joker - Batman The Animated Series - Art Scale 1/10
Características:
- Edição Limitada
- Produzido com base em referências originais da série
- Fabricado em Polystone *(podendo conter partes em resina, polystone, PVC, metal e tecido)
- Pintura manual
- Dimensões do produto: 21 cm (A) x 11 cm (L) x 13 cm (P)
- Peso: 500 g
- Lançamento previsto para o quarto trimestre de 2022