sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Iron Studios traz nova estátua da mais carismática vigilante de Gotham!

Do alto de um arranha-céu na sombria cidade de Gotham, uma jovem de cabelos ruivos, olhar ferino e sorriso maroto, observa a fria metrópole sentada de forma despojada em uma gárgula de concreto na forma de um grifo com um pequeno morcego à sua frente. Empunhando sua pistola lança-arpéu, a bela justiceira traja um uniforme cinza, amarelo e preto que traz aspectos e elementos de seu visual clássico original mesclados com sua versão mais contemporânea. Assim a Iron Studios traz sua estátua "Batgirl DC Comics Series #7 Deluxe Art Scale 1/10", com a mais popular heroína seguidora e herdeira do manto do Cavaleiro das Trevas.
A versão mais icônica da heroína surgiu na série de TV "Batman" de 1966 interpretada por Yvonne Craig, e graças ao sucesso da série e carisma da personagem, foi incorporada aos quadrinhos em 1967. Batgirl é Barbara Gordon, uma alegre vigilante versão feminina de Batman, inspirada pelo Cavaleiro das Trevas e por seu pai, o comissário de polícia de Gotham Jim Gordon. Em 1988 Barbara ficou paraplégica após ser baleada pelo Coringa na clássica graphic novel "A Piada Mortal" de Alan Moore e Brian Bolland, e passou a atuar no combate ao crime como a hacker "Oráculo", extremamente bem-informada, auxiliando todos os heróis do Universo DC com informações, e foi fundadora o grupo Aves de Rapina ao lado das heroínas Caçadora e Canário Negro. Ela voltou a andar e atuar como Batgirl após o reboot da linha editorial da DC chamado "The New 52" (Os Novos 52), demonstrando um espírito inabalável, usando tanto seu treinamento físico quanto sua inteligência afiada para lutar pela justiça.
Apresentada no Inside Iron Studios: Second Edition, e já em Pré-Venda, Batgirl compõe a série 7 da coleção de estátuas da Iron Studios que traz os maiores ícones do universo DC nos quadrinhos. Confira a estátua do mago John Constantine e mais novidades da DC Comics da Iron Studios nas suas redes sociais e no canal no YouTube.

Batgirl DC Comics Series #7 Deluxe Art Scale 1/10
Características:
- Edição Limitada
- Produzido com base em referências originais 
- Fabricado em Polystone *(podendo conter partes em resina, polystone, PVC, metal e tecido)
- Pintura manual
- Dimensões do produto: 26 cm (A) x 13 cm (L) x 10 cm (P)
- Peso: 260 g
- Lançamento previsto para o quarto trimestre de 2022