sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Marvel Legends 20º Anniversary: Homem de Ferro revelado!

Por 20 anos a coleção de action-figures Marvel Legends Series trouxe os personagens icônicos das histórias do Universo Marvel para fãs em todo o mundo. Para comemorar o lançamento de estreia pela Toy Biz em 2002, a Hasbro trará a Série 1 da linha "Marvel Legends 20º Anniversary". A primeira figura da linha revelada foi o Capitão América (veja mais detalhes clicando AQUI).
Embalados em uma cartela blister retrô inspirada nas originais da Toy Biz de 2002, cada figura terá em média 6" polegadas de altura, múltiplas articulações e acessórios. A segunda figura revelada é o Homem de Ferro, que assim como o Capitão América terá um Card como cenário de fundo, inspirado na base diorama da figura original (abaixo à esq.).
Também diferente da figura original de 2002 que apresenta o herói com sua armadura clássica, a versão comemorativa traz o Vingador Dourado com o traje chamado "Armadura Proto-Clássica", sua primeira aparição foi na HQ Tales of Suspense #48 de 1963, criada por Stan Lee e Steve Ditko.
Criada quando Tony Stark decidiu que a Golden Armor (Armadura Dourada) era muito pesada e volumosa, o traje mistura componentes rígidos (unidades de pulso, máscara facial) e "tecido" de metal leve e flexível conectando-os (ao longo dos braços, pernas, etc.). A armadura Proto-Clássica seria o modelo para o traje mais popular "Clássico" que representou a identidade visual do herói por mais tempo e de muitas armaduras que viriam. A máscara facial apresenta a diferença mais visível para a clássica.

Outras figuras da linha Marvel Legends 20º Anniversary deverão ser o Incrível Hulk e o vilão Groxo tal como na primeira série da Toy Biz.

O lançamento está previsto para entre março e maio de 2022 com valor estimado de US$ 31,99 cada. Já em Pré-Venda no site Amazon por R$ 379,99 reais com entrega com frete incluída.