quinta-feira, 11 de novembro de 2021

O Espírito que anda em estátua pela Iron Studios!

Em uma colina em meio a vegetação nas profundezas das fictícias selvas de Bangalla na África equatorial, a imponente figura púrpura secular aguça seus sentidos ao soar dos tambores dos pigmeus Bandar, seus aliados. Ao lado de seu fiel companheiro lupino chamado Devil (Capeto), o combatente implacável dos piratas Singh e todos os vilões observa e se prepara com suas duas pistolas calibre .45 ACP em punho, com a luz refletindo no metal da fivela de seu cinturão de couro com a forma de uma caveira, a sua marca característica. A Iron Studios orgulhosamente apresenta, um dos maiores heróis clássicos dos quadrinhos em sua estátua "The Phantom Deluxe - Art Scale 1/10 - The Phantom", o primeiro herói fictício mascarado e uniformizado com um traje colante que se tornou uma marca registrada dos super-heróis nas HQs!
The Phantom (O Fantasma) foi criado pelo roteirista Lee Falk e o desenhista Ray Moore em 1936 nos quadrinhos de tiras em jornais. Sua saga começa em 1536, quando piratas mataram o pai do marinheiro britânico Christopher Walker. Após jurar ao crânio do assassino de seu pai que lutaria contra o mal, Christopher começou o legado do Fantasma que passaria de pai para filho. Ele ganhou apelidos como "O Espírito que Anda" e "O Homem que não pode morrer", pois poucos sabem de sua história, e sua lenda vêm do fato da maioria acreditar tratar-se do mesmo homem que surgiu nos anos 1500, o personagem atua principalmente em seu território nas selvas de um fictício país africano chamado Bangalla. O Fantasma não possui superpoderes, sendo treinado desde criança para assumir o legado de seus ancestrais, usa sua força, inteligência e sua imortalidade de renome para derrotar seus inimigos. O mais conhecido de sua dinastia é o 21º Fantasma, casado com Diana Palmer com quem teve dois filhos, Kit e Heloise, ele conta com a ajuda do curandeiro de Bandar chamado Guran, seu melhor amigo que salvou sua vida várias vezes.
Com uma base adornada com a Marca do Bem e da Caveira, símbolos do Espírito que Anda, fiel aos mínimos detalhes, com os anéis da Caveira e da Marca do Bem nas mãos do herói, The Phantom é um dos primeiros heróis clássicos das HQs que ganha sua estátua pela Iron Studios junto com a estátua do aventureiro espacial "Flash Gordon - Art Scale 1/10 - Flash Gordon", ambos já em Pré-Venda, confira em breve mais novidades nas redes sociais da Iron Studios.
Em edição limitada, produzido com base em referências originais, fabricado em Polystone *(podendo conter partes em resina, polystone, PVC, metal e tecido) com pintura manual. Lançamento previsto para o terceiro trimestre de 2022.