quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Vinte anos de Marvel Legends!

Lançada em 2002 pela saudosa e extinta fábrica Toy Biz, em 2022 a coleção de action-figures Marvel Legends completará 20 anos. 
Para celebrar o lançamento da mais cultuada coleção de figuras articuladas dos personagens do multiverso Marvel, a Hasbro, que deu continuidade na coleção desde 2007 (quando a Toy Biz encerrou suas atividades) passando a deter os direitos de licenciamento da linha, anunciou o lançamento de uma nova figura do Capitão América - Marvel Legends Series 1.
A figura original da Toy Biz de 2002, parte da primeira série da coleção, apresenta o Sentinela da Liberdade em seu visual clássico, acompanhado de uma base diorama na forma de um cenário da Segunda Guerra Mundial, com a parede de uma edificação cravada por marcas de projéteis como plano de fundo e uma base com os restos do topo de um tanque de guerra enterrado no solo, cercado de cápsulas de munições deflagradas caídas ao seu redor. A figura do herói com os inovadores 30 pontos de articulações e 6" polegadas de altura, ainda traz uma bandeira dos EUA, e claro, seu inseparável escudo. Confira abaixo:
Já a figura comemorativa da Hasbro inspirada na versão original da Toy Biz, também com 6" polegadas de altura, tem design premium, e traz uma base com card cenário para plano de fundo com uma ilustração inspirada na base da figura de 2002, e vêm acompanhada de 14 acessórios como  cabeça alternativa de Steve Rogers intercambiável, 2 conjuntos extras de mãos e efeitos de explosão. Veja abaixo:
Com lançamento previsto entre março e maio de 2022, e preço estimado de US$ 31,49. A Hasbro promete outros lançamentos comemorativos de Marvel Legends para 2022.