quarta-feira, 10 de junho de 2020

Comandos em Ação: Falcon - Estrela lança Agente Secreto!

Embora já tenha passado alguns dias, vale a nota, essa em parte até histórica.
Nesse final do mês de maio, a Brinquedos Estrela lançou em seu site e-commerce mais um modelo de aventura do seu "Comandos em Ação: Falcon", denominado "Agente Secreto"!

Confirmando "em parte" as previsões (veja aqui), uma silhueta em imagem promocional pré-divulgada pela Estrela, dava a ideia do relançamento do "Falcon Espião Ruivo" lançado originalmente em 1979. Porém trata-se de uma nova e inédita versão da referida aventura.

Não é a primeira vez que Falcon flerta com a espionagem, longe disso, em suas aventuras pela Estrela, logo na coleção original de 1977, uma de suas "Aventuras de Caixa" era denominada "Contra-Espionagem: Missão Especial à Ilha dos Espiões".

Em 1978 foi a vez do Falcon Loiro: Missão Impossível, até hoje o único Falcon Loiro com olhos pintados da Estrela, e o primeiro a trazer os acessórios replicados até a versão atual (maleta verde com adesivo CA., silenciador cinza, extensor cinza de coronha e rádio preto).

Já no ano de 1979 foi um marco na coleção, marcando o lançamento do famoso "Falcon: Olhos de Águia". E justamente nessa linha de 1979, a versão Olhos de Águia conhecido como "Espião Ruivo" tornou-se uma das figuras mais emblemáticas da coleção. Com a cabeça ruiva com barba e olhos de águia, um casaco longo verde com bolsos, e os mesmos acessórios da versão Missão Impossível do ano anterior (diferenciado só pela cor da maleta, antes verde, agora preta nessa versão):

Tudo na imagem "viral" pré-divulgada pela Estrela indicava para o relançamento dessa icônica versão...Só que não.
Para grata surpresa de uns e decepção de outros, o mais recente lançamento "Falcon: Agente Secreto -2020" apresenta uma versão inédita no Brasil, com cabelos ruivos, sem barba e olhos pintados "castanhos":

O novo Falcon ruivo sem barba traz a emblemática maleta preta (infelizmente sem as divisões internas), pistola preta, silenciador cinza, extensor de coronha cinza e rádio preto. O mesmo também vêm com um casaco verde, um pouco mais curto que o da versão de 1979 e sem bolsos. A caixa arte continua fantástica com as artes de Marcelo Peron.  
Embora divida opiniões entre os colecionadores mais saudosistas e outros mais flexíveis, essa versão realmente nasce histórica, por trazer uma cabeça com características inéditas, por ser uma reinterpretação de uma aventura clássica, e porque não, por ser um lançamento em plena quarentena de uma pandemia global e até pela polêmica gerada.
Com tiragem limitada e numerada de 1200 peças, o certo é que esse modelo, assim como o "Piloto Azul" (veja aqui) lançando anteriormente, não deve tardar a esgotar nos estoques da Estrela.