quarta-feira, 6 de maio de 2020

Falcon: Estrela relança figura Sem Barba!

Desde março de 2017, quando a Brinquedos Estrela na Feira Abrin celebrando seus 80 anos atuando no mercado, anunciou o relançamento do item mais requisitado no site da empresa há anos, o icônico boneco Falcon, até o presente momento, os fãs e colecionadores da figura e seu segmento ganharam  reproduções de aventuras clássicas dos anos 1970, como o aéreo "Turbocóptero", o escafandrista de "Tesouro Submarino", o paraquedista de "Salto Fantástico", o lendário rival "Torak" e o clássico "Jipe do Falcon". Aventuras inéditas com o primeiro modelo "Explorador", os exclusivos da CCXP Comic Con 2018 na série "Missão Heróica", com o alpinista "Escalada na Montanha da Águia", o ártico "Missão de Resgate" e o tático "Soldado de Elite" (em edições limitadas e numeradas de 400 peças). Na CCXP 2019 a Estrela trouxe de volta os "Olhos de Águia" com inéditos Patrulheiro, Capitão e Piloto, e o derivado dos quadrinhos "Primus". Além dos exclusivos do site e-commerce Falcon "Nautilus: Missão Abrolhos" e o requisitado "Buggy com Radar".
Em todos esse lançamentos foram reproduzidos os modelos do Falcon com Barba Moreno, Loiro, Ruivo e até o inédito (no Brasil) Falcon Negro, mas é claro, ainda faltava um dos originais lançados pela Estrela em 1977, o Falcon Sem Barba.
Esse mês a Estrela finalmente após três anos de espera lançou essa versão, na reprodução da aventura da Coleção 1979 "Defesa Aérea". No original popularmente chamado de "Piloto Azul" ou "Piloto do Helicóptero do Falcon", o diferencial é que na versão original o mesmo foi a única cabeça olhos de águia sem barba lançada na coleção, e ao lado do loiro olhos pintados tornou-se uma das figuras mais difíceis de se encontrar.

Nesse relançamento, além dos olhos pintados, a figura traz o macacão azul com o zíper preto (no original era zíper azul ou branco) e botas em cano curto (no original eram cano alto).
Produzido em edição limitada e numerada de 1200 peças, traz acessórios como: capacete de piloto, cinto coldre, rádio transmissor e pistola Luger. Vendido apenas pelo site oficial da Estrela.