sábado, 16 de março de 2024

Abrin 2024: Candide & Mimo Toys!

No início de março, entre os dias 03 e 06, foi realizada a Abrin 2024, 40ª edição da tradicional Feira Internacional de Brinquedos em São Paulo, no Expo Center Norte, a 5ª maior feira de brinquedos do mundo e maior na América Latina. Onde fabricantes e importadores apresentam alguns de seus futuros lançamentos previstos para o ano. A Abrin celebrou suas quarenta edições esse ano com recorde de visitação, aprox. +19 mil visitantes, e o retorno de marcas afastadas do evento há muito tempo. Mantendo nossa tradição, o Sala de Justiça-Br esteve presente para conferir as futuras novidades em colecionáveis e afins apresentadas.

A Candide se posiciona como importadora e distribuidora da linha Toy Art de figuras POP! Funko, apresentando tanto figuras individuais, como modelos deluxe e Sets especiais.
O mesmo ocorrre com a McFarlane Toys, que por enquanto segue sob distribuição da Candide. Entre as novidades mais recentes apresentadas, figuras DC Multiverse derivadas do filme "Aquaman and the Lost Kingdom", Spawn e da segunda parte de "Duna". Já disponíveis.

A clássica Brinquedos Mimo mantém sua linha de bonecos "gigantes" para a garotada, relançando personagens como Wolverine, fora de linha há alguns anos, na versão clássica e a variante X-Force. Grande Dinossauros da franquia Jurassic World também estavam na exposição, assim como versões menores.
A novidade da Mimo, voltada para o público infantil, estava nos protótipos de figuras derivadas da série em animação "Homem-Aranha e Seus Amigos (Spider-Man and His Amazing Friends)", com design estilizado mais infantil, inspirados no desenho animado disponível no Streaming Disney+. E figuras mais tradicionais do Homem-Aranha, Homem de Ferro e Capitão América com aprox. 40 cm de altura.