terça-feira, 3 de julho de 2012

Mundo dos Super-Heróis no 24º Troféu HQMIX!


No último sábado, dia 30 de junho de 2012, foi realizado no Sesc Pompeia em São Paulo, o 24º Troféu HQMIX, que reconhece os melhores profissionais e lançamentos dos quadrinhos e humor gráfico de 2011. O evento é organizado pela Associação dos Cartunistas do Brasil e pelo Instituto Memorial de Artes Gráficas do Brasil, e contou com a apresentação de Serginho Groisman.
O prêmio é entregue desde 1988, com votação nacional feita pela categoria dos desenhistas de HQs e humor gráfico através da ACB (Associação dos cartunistas do Brasil) e do IMAG (Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil).
A cada ano, a estatueta do troféu do HQMix é modificada homenageando personagens dos quadrinhos e humor gráfico brasileiros. Neste ano, o artista plástico Olintho Tahara esculpiu a personagem Sacarrolha do desenhista Primaggio Mantovi.
Entre os premiados a revista Mundo dos Super-Heróis, foi vencedora na categoria Melhor Mídia sobre Quadrinhos de 2011, confira abaixo imagens de parte da equipe responsável pela revista recebendo o prêmio. A frente o editor Manoel de Souza:
Manoel apresenta a capa de um fanzine produzido por ele quando criança, o embrião da Mundo dos Super-Heróis de hoje:
Manoel agradece a equipe:
A equipe reunida
A Mundo dos Super-Heróis já havia ganho dois outros HQ Mix, em 2007 e 2008 como "Melhor Publicação de Quadrinhos", mas essa categoria foi extinta, provavelmente por não existir mais outras publicações regulares do gênero. O prêmio como "Melhor Mídia sobre Quadrinhos", onde concorreu não só com publicações impressas (mesmo esporádicas) como também virtuais como Sites, Blogs, Podcasts, além de visuais como programas de TV abertos, à cabo ou virtuais, dá mérito ainda maior para a Mundo dos Super-Heróis, dada a concorrência eu diria até desleal hoje de uma publicação impressa com a Internet. Não é por menos que digo com orgulho poder ser parte dessa equipe! No Brasil a revista Mundo dos Super-Heróis traz como mérito ser a primeira publicação impressa regular, com distribuição nacional, que traz uma coluna fixa regular chamada Action-Figures para colecionadores. Além de todo rico material sobre cultura pop em geral!
Abaixo veja vídeos da premiação: