domingo, 10 de agosto de 2008

Hasbro chega ao Brasil!

Considerada por muitos hoje como a maior empresa fabricante de brinquedos do mundo (certamente uma das maiores), a "Hasbro" (assim como a Mattel já há alguns anos) chega com sua representação e distribuição própria através da "Hasbro do Brasil"!
A Hasbro é criadora de franquias de grande sucesso como Transformers e GI-Joe, além de deter direitos de produção de mega-franquias como Star Wars e personagens do universo Marvel!
Durante boa parte da década de 90, a linha de action-figures produzidas pela Hasbro foi distribuída no Brasil pela brinquedos Estrela, e mais recentemente quem também ainda distribui linhas da Hasbro é a Gulliver Brinquedos, principalmente séries derivadas de filmes baseados nos personagens da Marvel (Motoqueiro Fantasma, Homem-Aranha 3, Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, Homem de Ferro e Incrível Hulk), além da consagrada coleção Marvel Legends (embora a Gulliver tenha trazido apenas a série 1 da Hasbro) e seus derivados (Icons, Titanium, Signature Series, etc), além de Star Wars.
Porém o futuro promete mudanças significativas na distribuição de linhas de figuras Hasbro no Brasil, a representação própria da empresa começa a disponibilizar nas lojas de brinquedos brasileiras seus primeiros produtos, dentre os quais podemos destacar:
Transformers Voyager:

São modelos um pouco mais complexos e detalhados, podendo ter de 18 à 13 cm de altura no modo robô. A complexidade do seu esquema de transformação é um pouco mais alta, podendo chegar até o nível 4. Abaixo o líder dos Autobots Optimus Prime da serie Voyager, modelo do filme, mas com a pintura igual ao do desenho clássico original (Transformers 1ª Geração-G1):
Transformers Robot Replicas:
Outra linha de brinquedos do filme Transformers que chegam às lojas através da Hasbro do Brasil, esses são "action-figures" dos Autobots e Decepticons, os mesmos não se transformam em veículos; possuem múltiplos pontos de articulações. Veja alguns abaixo:
Megatron e Optimus Prime:Decepticons:
Em breve devem chegar também Transformers: The Animated (baseados na nova série animada).

Indiana Jones
A linha de action-figures na escala 3 ¾” , veículos e derivados da Hasbro, baseada nos filmes do arqueólogo aventureiro Indiana Jones também já está disponível nas lojas de brinquedos brasileiras!
Vamos ver quais surpresas a Hasbro nos reserva para o futuro, fãs e colecionadores torcem por séries cultuadas como Star Wars, GI-Joe e Marvel Legends! Claro que a Gulliver e outras empresas não devem abrir mão da sua reserva de mercado (via impostos de importação estratosféricos), e algumas linhas deverão a princípio continuar via Gulliver ou lamentavelmente ausentes nas lojas brasileiras.
Agradecimentos especiais pelas dicas do colega “Colecionador” membro da comunidade Sala de Justiça-Br no Orkut pelas dicas!