terça-feira, 12 de agosto de 2008

Estrela-Novos Comandos em Ação-Soldier nas lojas!

Já estão disponíveis nas lojas de brinquedos do Brasil a nova coleção “Comandos em Ação-Soldier” da Estrela. Nos anos 80 a Estrela produziu a coleção “GI-Joe” no Brasil licenciada pela Hasbro (empresa criadora da linha), mas batizou a coleção com o nome de “Comandos em Ação”. A coleção se tornou um grande sucesso e até hoje há muitos colecionadores do segmento. Através de uma pesquisa realizada pela Estrela em seu site, na qual a empresa fazia a seguinte pergunta: "Qual brinquedo Estrela você gostaria que fosse relançado?" Os Comandos em Ação estavam no topo da lista! Infelizmente o licenciamento “GI-Joe” que pertence a Hasbro não foi disponibilizado para a Estrela. Embora o nome “GI-Joe” seja uma marca registrada da Hasbro, por sua vez o nome “Comandos em Ação” pertence à Estrela. Para suprir a demanda de pedidos de colecionadores e atender seus clientes, a Estrela trás para o Brasil a linha agora denominada “Comandos em Ação-Soldier” (no passado era “Comandos em Ação-GI-Joe”).
Essa nova linha é fabricada originalmente na China pela empresa “Chap Mei” com o nome original de “Soldier Force”, não tem nenhum vínculo com a linha GI-Joe, são figuras militares bem detalhadas, com poucas articulações, mas com armas e acessórios muito bons! Os veículos dessa nova série também são muito bons, e compatíveis com as figuras GI-Joe!
Embora não seja especificamente a coleção que cativou e fez história no Brasil, e enquanto a Hasbro ou a Gulliver não trazem a série GI-Joe novamente para nosso mercado, essa nova linha de Comandos em Ação da Estrela deve cativar e agradar muitos colecionadores do segmento, e vir a ser também cultuada e fazer parte da série de figuras colecionáveis similares desse estilo no mercado brasileiro, assim como é a linha SOS Comandos da Gulliver é há anos em produção! Isso graças à compatibilidade das mesmas com a linha clássica dos Joes, principalmente os acessórios e veículos!
Se a mesma vai cair nas graças dos colecionadores do segmento só o tempo dirá, mas vale a iniciativa da Estrela de tentar suprir um mercado deficiente de figuras nesse estilo!Outro detalhe interessante é o preço das figuras de cartela individual, na média de R$ 19,99, valor relativamente barato comparado com a linha original licenciada pela Hasbro!


Mais detalhes da coleção clique AQUI!