sexta-feira, 19 de novembro de 2021

O Espírito Esportivo em estátua de Alain Prost & Ayrton Senna da Iron Studios!

Em 7 de novembro de 1993, no Circuito de Adelaide no sul da Austrália, o maior piloto brasileiro de todos os tempos, Ayrton Senna, pilotando sua McLaren-Ford conquistou sua 41ª e última vitória em sua carreira na Fórmula 1 no "Grande Prêmio da Austrália de 1993", vencendo o piloto francês Alain Prost por apenas nove segundos de diferença, em uma performance inesquecível onde após conquistar a pole position, Senna liderou a prova quase do início ao fim.
Memorável como todas as outras, essa última vitória do lendário campeão brasileiro, também marcou a despedida de seu rival nas pistas, como o último Grande Prêmio de Alain Prost antes de se aposentar, chegando no segundo lugar com sua Williams-Renault.
Após a vitória, nas celebrações do pódio, em um gesto exemplar de respeito e espírito esportivo, Senna convidou Prost para subir o degrau mais alto ao seu lado. Esse momento histórico do automobilismo é agora imortalizado pela Iron Studios em parceria com o Instituto Ayrton Senna, que orgulhosamente apresentam a estátua "Alain Prost and Ayrton Senna, The Last Podium - Deluxe Art Scale 1/10", replicando um gesto simples, mas muito especial que eliminou qualquer tensão ou rivalidade que pudesse existir, e concluindo "o fim de uma era" como dito depois pelo próprio Senna.
Posteriormente, Prost redigiu uma carta de próprio punho para Senna em um tributo único de respeito e admiração ao maior piloto brasileiro de todos os tempos, e a Iron Studios soma a sua estátua uma cópia dessa carta.
Confira o vídeo exclusivo especial:
A Iron Studios vai disponibilizar duas versões, uma Deluxe regular e outra “Signed” super limitada incluindo o autógrafo do Alain Prost, com tiragem de 51 peças representando as vitórias do piloto francês na F1, com vendas apenas em sua loja online.
Com tiragem limitada de 1993 peças, as vendas serão exclusivas das lojas Iron Studios Concept Store - SP, Iron Studios Concept Store Itaim e no site ironstudios.com.br
Em Pré-Venda no mês de novembro, celebrando também o GP Brasil Fórmula 1 de 2021. Parte das vendas será destinada ao apoio dos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.

Alain Prost and Ayrton Senna, The Last Podium - Deluxe Art Scale 1/10
Características:
- Signed Version: Edição limitada e numerada em 51 unidades, base extra, assinada por Alain Prost
- Deluxe Version: Edição limitada e numerada em 1993 unidades
- Produzido com base em referências originais
- Fabricado em Polystone *(podendo conter partes em resina, polystone, PVC, metal e tecido)
- Pintura manual
- Dimensões do produto (Signed Version): 29 cm (A) x 20 cm (L) x 13 cm (P)
- Dimensões do produto (Deluxe Version): 27 cm (A) x 18 cm (L) x 11 cm (P)
- Peso: 1 kg
- Lançamento previsto para o terceiro trimestre de 2022
- Deluxe Version - No Brasil, venda exclusiva das lojas Concept Store e do site Iron Studios Online Store
- Signed Version - No Brasil, venda exclusiva no site Iron Studios Online Store
- Parte das vendas será destinada ao apoio dos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna