segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Iron Studios libera seu Prisioneiro do Rock!

Nas pontas dos pés, em uma de suas mais memoráveis performances, o lendário "Rei do Rock" com seus inconfundíveis movimentos de dança traz toda sua energia e entusiasmo tal como em seu início de carreira em sua fase mais rebelde, mais rock'n'roll, na música e nos cinemas, agora imortalizada pela Iron Studios na estátua "Elvis Presley Jailhouse Rock - Art Scale 1/10 - Elvis Presley", inspirada em uma cena antológica de um número de dança coreografado pelo próprio Elvis, e considerado por muitos um dos primeiros videoclipes da história do rock.
Jailhouse Rock é tanto o título de uma canção escrita por Jerry Leiber e Mike Stoller, um dos grandes hits de Elvis Presley, como também do terceiro filme de sua carreira lançado em 1957. O filme Jailhouse Rock (O Prisioneiro do Rock) entrou para o United States National Film Registry da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, eternizado por sua relevância cultural. Na trama, Vince Everett (Elvis Presley) é condenado a prisão após acidentalmente matar um homem, e lá torna-se amigo de um ex-cantor country que o ensina a tocar violão. Quando livre, ele inicia sua carreira musical para conseguir sua fama e fortuna. O ápice do longa replicado nessa estátua pela Iron Studios, é a icônica cena em que Elvis canta Jailhouse Rock no cenário de celas montado em um estúdio de TV. A música está no 67º lugar na lista da revista Rolling Stone das 500 melhores canções de todos os tempos, e está na lista do museu "The Rock and Roll Hall of Fame" entre as 500 canções mais influentes na formação do rock and roll.
Um dos mais significantes ícones culturais populares do século XX, para celebrar o 64º aniversário do filme Jailhouse Rock, essa é a segunda estátua da Iron Studios do eterno Rei do Rock. Já em Pré-Venda, veja também a estátua "Elvis Presley Comeback Deluxe - Art Scale 1/10", e em breve virão outras inspiradas nos momentos mais marcantes de sua carreira.
Produzido com base em referências originais, em edição limitada, fabricado em Polystone *(podendo conter partes em resina, polystone, PVC, metal e tecido) com pintura manual. Lançamento previsto para o terceiro trimestre de 2022.