segunda-feira, 5 de abril de 2021

O Senhor das Máquinas

O homem conhecido como Forge avança para o combate sobre os escombros do campo de batalha, com uma inconfundível expressão de fúria em seu rosto, e portando um verdadeiro arsenal junto ao seu corpo ciborgue, ele ataca implacável seus inimigos, afinal, muito mais que um mutante mestre em tecnologia, ele é um orgulhoso guerreiro nativo da nação indígena Cheyenne. Assim, a não menos orgulhosa Iron Studios apresenta sua "Estátua Forge - X-Men - Bds Art Scale 1/10 - Iron Studios".

Criado por Chris Claremont e John Romita Jr., além do seu poder mutante descrito como "Engenharia Intuitiva", que lhe dá a capacidade de inventar ou recriar qualquer aparelho eletrônico em seu subconsciente (vendo ligações e conclusões lógicas imperceptíveis aos humanos comuns), Forge é hábil com armas de fogo de todos os portes e possui habilidades místicas naturais, sendo capaz de conjurar incontáveis magias Cheyenne.
Nos anos 1990, Claremont e Jim Lee resolveram dividir a principal equipe dos X-Men em duas equipes distintas, assim, surgiram as equipes Azul e Dourada. Membro da equipe dourada, Forge teve grande papel atuando ao lado do Homem de Gelo, Arcanjo, Jean Grey, Colossus e Bishop sob o comando de Tempestade. Nessa fase X-Men #1 tornou-se uma das HQs mais vendidas de todos os tempos.
Parte do diorama de batalha dos X-Men vs. Sentinelas (controlados por Magneto) e seus seguidores da Irmandade Mutante, Forge também funciona tão bem individualmente, quanto na concepção de um cenário de batalha maior, se juntando aos outros membros da equipe Dourada ou com outras estátuas da linha, de acordo com a preferência de cada colecionador.
Com lançamento previsto para o quarto trimestre de 2021, em edição limitada, fabricado em polystone com pintura manual. Inclui rajada da arma removível.