domingo, 10 de fevereiro de 2013

Toy Fair 2013: Avante Vingadores!

Hoje começa a Toy Fair 2013, maior feira de brinquedos do mundo, e aos poucos no decorrer dos próximos dias muitas novidades de lançamentos previstos para o ano serão reveladas.
No passado, Super Hero Squad (no Brasil "Esquadrão de Heróis" exibida no canal por assinatura Disney XD) fez o caminho contrário do tradicional, a série em animação é derivada da linha de action-figures em miniaturas estilizadas da Hasbro. Mas curiosamente, desde que se tornou a principal fabricante de figuras de ação do universo Marvel, a Hasbro quase não produziu linhas derivadas de séries em animações da Casa de Idéias. Ao contrário de sua antecessora a Toy Biz, que produziu coleções de praticamente quase todas animações da Marvel em sua época, a Hasbro embora tenha criado linhas diversas a partir dos filmes mais recentes, nunca deu destaque ou investiu em coleção originais de diversos desenhos animados. No estande da Marvel da Hasbro nessa edição da Toy Fair veio uma novidade interessante, uma nova linha derivada de uma série animada Marvel finalmente será lançada pela Hasbro.
Marvel's Avengers Assemble (Avante Vingadores) é uma das mais novas séries em animação que estreia esse ano. A animação dá continuidade na consagrada série anterior "Vingadores-Os Heróis mais Poderosos da Terra", que terminou após duas temporadas de muito sucesso (mas curiosamente não ganhou uma linha de Toys derivados) e será substituída por Avante Vingadores que aproxima as características do grupo à sua configuração nos cinemas e sua continuação futura prevista.
A nova série trará figuras a escala 3¾” (aprox. 10 cm de altura), compatíveis com a coleção Marvel Universe e outras derivadas de filmes anteriores. Também serão lançadas figuras na escala 6", figuras no estilo Toy Art da linha Micro Muggs e figuras de luxo grandes com 10" de altura. Confira algumas imagens da coleção nova abaixo:

Cartela da coleção
Capitão América
Viúva Negra
Hulk
Thor
Gavião Arqueiro
Falcão
Caveira Vermelha
O Líder