sábado, 14 de julho de 2012

San Diego Comic-Con 2012: NECA

A San Diego Comic-Con 2012, que está sendo realizada entre 12 e 15 de julho, apresenta muitas novidades no universo das action-figures e toys colecionáveis previstas para lançamentos futuros.
A Neca, hoje é sem dúvida uma das melhores empresas na produção de action-figures derivadas de filmes e games, com figuras na escala de 7" de altura, ocupa hoje o espaço no segmento no qual a McFarlane Toys foi líder no passado e fez história na criação do conceito de action-figures para colecionadores adultos.
Entre as novidades de suas linhas de filmes já licenciadas, a Neca trará da franquia de "O Predador" o Major Dutch, no filme interpretado por Arnold Schwarzenegger, será a 1ª figura de um personagem humano dessa série lançado pela Neca:
Seguindo a série de figuras dos filmes do maior pugilista das telonas, Rocky Balboa, a Neca segue com Rocky III, trazendo além do protagonista principal vivido por Sylvester Stallone, seu falastrão adversário Clubber Lang, que foi interpretado por Mr. T (o eterno B.A. Baracus da série original "Esquadrão Classe A" de 1983):
Entre as novas linhas, com lançamento previsto para 2013, outro herói dos cinemas imortalizado por Stallone chegará pela Neca. A 1ª figura de Rambo, derivado do primeiro filme "Programado para Matar", finalmente foi revelado:
A Neca também lançará em 2013 uma linha derivada do filme Prometheus, mais recente obra de ficção dirigida por Ridley Scott:
A Neca também vai produzir figuras baseadas na saga de "O Senhor dos Anéis" e no promissor filme "O Hobbit" de Peter Jackson, com action-figures na escala 1:4. Na conveção foi revelado o primeiro protótipo do Gollum:
Derivados dos games trarão figuras baseadas em Borderlands 2, Bishock Infinity, Gears of War 3 e Assassin's Creed Brotherhood
No Brasil, novidades da Neca podem ser encontradas em lojas especializadas como a Coleciona Brinquedos. A Coleciona tem disponível figuras de linhas como The Terminator (O Exterminador do Futuro), Predadores, Piratas do Caribe, A Nightmare on Elm Street (A Hora do Pesadelo), Friday The 13th (Sexta Feira 13), Twilight (Crepúsculo), Harry Potter, Gremlins, Robocop, entre outras, e entre as novidades chegaram figuras derivadas de filmes como E.T. – O Extraterrestre, Rocky Série 1, Evil Dead 2 (Uma Noite Alucinante 2), The Hunger Games (Jogos Vorazes) e muito mais, além de dezenas de figuras derivadas dos games, confira clicando AQUI!