quarta-feira, 18 de julho de 2012

San Diego Comic-Con 2012: Hasbro Marvel Legends!

A San Diego Comic-Con 2012, que foi realizada entre 12 e 15 de julho, apresentou muitas novidades no universo das action-figures e toys colecionáveis previstas para lançamentos futuros.
No início de 2012 a Hasbro trouxe "O Retorno de Marvel Legends", uma das mais cultuadas coleções de action-figures de todos os tempos, o que certamente fez fãs e colecionadores felizes em todo mundo. E a coleção segue adiante com as novidades para final de 2012 e 2013.
No passado, a Toy Biz dividiu a sua coleção Marvel Legends original em séries numeradas, sendo que a partir da série 9, lançada em
2005, passaram também a ser identificadas pelo nome da figura BAF (Buying All the Figures-Figura extra para montar, divida em partes distribuídas em cada cartela individual), essa chamada também Série Galactus. As primeiras linhas Marvel Legends da Hasbro em 2006 seguiram os padrões de divisão da antecessora Toy Biz, mas a Hasbro até onde entendi, assim como na sua linha Marvel Universe, vai dividir a nova coleção Marvel Legends em séries anuais, e essas séries serão divididas em waves.
Seguindo essa ordem, a Wave 3 da série 1, prevista para ser lançada em outubro de 2012, é chamada Epic Heroes e não terá as peças para montar a figura BAF (Buying All the Figures), mas sim bases de suporte para as figuras. Essa wave trará:
Deadpool/X-Force Deadpool
Dr. Destino/Doutor Destino Fundação Futuro
Homem de Ferro (Armadura Neo Clássica)
Justiceiro (Marvel Max)
Blade
Agente Americano
Mística
Miragem
Em 2013 é prevista a série 2 da coleção, e a wave 1 da mesma trará de volta o conceito das figuras BAFs, mas diferente do até então tradicional, com figuras maiores (personagens grandes em tamanho), agora serão Mini-BAFs, com personagens de estatura menor. O Mini-BAF da 1ª série de 2013 será o Assassímio (no original, Hit-Monkey):
A wave Hit Monkey trará:
Arcanjo/Arcanjo (X-Force)
Mulher-Hulk Vermelha/Selvagem Mulher-Hulk
Capitão América Ultimate
Hyperion/Sentinela
Punho de Ferro (Traje Branco)
Protetor
Wolverine (X-Force)
  Da série 2-wave 2 de 2013 foram pré-divulgados:
 Jean Grey (visual criado por Jim Lee na década de 1990)
 Destruidor (líder da Gangue da Demolição)
Além de todos, a Hasbro acaba de lançar como item exclusivo da San Diego Comic Con 2012, um box do grupo Uncanny X-Force, trazendo Wolverine, Psylocke e o Arcanjo:
No Brasil, da Série 1-Wave 1 que traz Constrictor, Motoqueiro Fantasma, Esperança, Homem de Ferro (Armadura Extremis), Garra Sônica, Comandante Steve Rogers, Thor e como BAF o vilão Terrax, foi distribuida pela Hasbro e com sorte e procura ainda pode ser encontrada nas lojas. A Wave 2 de 2012, já lançada, traz Daken/Dark Wolverine (filho do Wolverine, com variante sem máscara), Maça e Bate-Estacas (membros da Gangue da Demolição), Capitão América (Bucky), Drax (dos Guardiões da Galáxia), Fantomex, Madame Hydra (com variante Madame Máscara), Homem-Aranha Big Time (com variante Fundação Futuro) e o BAF dessa wave é o vilão Arnim Zola, essa wave permanece ainda inédita no Brasil.