sexta-feira, 13 de julho de 2012

Batman anos 1960 pela Hot Toys!

Uma "Santa-Boa Notícia" para os fãs de velha data do Homem-Morcego. A Hot Toys adquiriu os licenciamentos para criação e produção de produtos derivados do clássico seriado de TV de 1966.
O primeiro produto pré-divulgado é o mais clássico Batmóvel em escala 1:6, veja abaixo:
 Com esse licenciamento, em breve é quase certo que virão as action-figures de Batman, interpretado por Adam West, e Robin por Burt Ward, além de uma vasta galeria de supervilões imortalizados por grandes "Vilões especialmente convidados" na série.
O seriado Batman de 1966, hoje injustamente julgado e mal interpretado por muitos fãs mais jovens ou leigos, popularizou o Homem-Morcego em todo mundo, na época salvou as revistas em quadrinhos do herói do cancelamento por baixas nas vendas, promoveu uma verdadeira "Batmania" em todo mundo, apresentando o herói e seu universo para várias gerações de uma forma genial através do humor camp. Injustamente também, por questões de divergências nos licenciamentos da série entre a Fox (produtora do seriado) e a DC Comics, poucos produtos derivados do célebre seriado foram lançados, na maioria apenas os veículos. Mas após a Fox e a DC chegarem a um aparente acordo, finalmente teremos as action-figures com o visual da imortal Dupla Dinâmica sessentista.
Fica nossa torcida para que outros fabricantes também consigam esses licenciamentos, e mais figuras em escalas menores e com preços bem acessíveis venham no futuro próximo!