segunda-feira, 25 de julho de 2011

Hasbro trás de volta Marvel Legends!

A San Diego Comic-Con 2011, maior convenção de cultura pop do mundo foi realizada de 21 à 24 de julho em San Diego, cidade localizada no estado norte-americano da Califórnia-EUA. O evento apresenta prévias de futuras novidades que serão lançadas nas HQs, Cinema, TV e todos segmentos da cultura pop, e claro, toys e action-figures colecionáveis. Para a alegria de muitos fãs e colecionadores, a Hasbro trará de volta a mais cultuada e consagrada coleção de action-figures de personagens da editora também chamada de "Casa de Idéias"...Marvel Legends! Para os iniciantes leigos entenderem, Marvel Legends foi uma coleção de figuras de ação articuladas, na escala de 6 polegadas (15,24 cm) de altura, criada e lançada originalmente em 2002 pela extinta fábrica Toy Biz, uma divisão de brinquedos da própria Marvel, e teve sua continuidade de produção pela Hasbro em 2006 quando a mesma adquiriu os direitos de licenciamento de produção da Marvel. A coleção se diferenciava pelo número de articulações das figuras, permitindo inúmeras poses das figuras, bases dioramas decorativas e o conceito chamado "BAF" (Buying all the Figure), introduzido na coleção a partir da série 9 em 2005, onde cada figura, de cada série, trazia uma peça extra (tronco, braço, perna) para montagem de uma figura bônus de tamanho maior. Marvel Legends foi responsável por um número significativo de fãs de HQs e Super-Heróis se tornarem também colecionadores de action-figures. Em 2009, após a crise mundial econômica, e por uma estratégia de conter custos de produção, a Hasbro lançou a coleção Marvel Universe, figuras na escala menor de 3 3/4" (10 cm) de altura, padrão de tamanho mais cultuado em linhas como Star Wars e G.I. Joe, e mesmo protótipos de Marvel Legends apresentados durante a San Diego Comic-Con 2009 acabaram não sendo lançados em 2010, indicando o cancelamento da linha e sua substituição definitiva por Marvel Universe. Agora a Hasbro apresentou novamente novas figuras que farão parte da Wave 1 de Marvel Legends, que serão lançadas em 2012, dando continuidade e também reinício na coleção. A Wave 1 anunciada trará:
-Garra Sônica (Klaw):-Hope Summers:-Constrictor:-Comandante Steve Rogers (identidade do Capitão América recente):-Homem de Ferro (Armadura Extremis): -Motoqueiro Fantasma (versão moderna de Danny Ketch, o 2º Motoqueiro):-Thor (visual contemporâneo do arco de histórias chamado "Era Heróica):-O "Baf" dessa wave será Terrax, um dos vilões inimigos do Quarteto Fantástico, arauto de Galactus:Já a Wave 2 da linha também divulgada trará:
-Capitão América (Bucky Barnes): -Maça e Bate-Estacas (da "Gangue da Demolição", também serão lançados os demais membros do grupo como Destruidor e Aríete):-Daken (o filho de Wolverine, com traje do grupo Vingadores Sombrios): -Madame Máscara/Madame Hydra: -Drax, o destruidor: -Big Time Spider-Man: Já o "Baf" da wave 2 será a forma robótica do vilão Arin Zola:A Hasbro também dá continuidade a linha "Iron Man Avenger Legends Series" com figuras variações das armaduras do Vingador Dourado, também na escala de 6" compatíveis com Marvel Legends, a próxima wave trará:
-Homem de Ferro: Armadura Extremis:
-Homem de Ferro: Armadura Neo Clássica:
-Homem de Ferro: Armadura Stark Racing e Homem de Titânio (ao fundo da foto):A Wave 1 dessa série já está disponível nas lojas brasileiras, e trás o Dínamo Escarlate, Máquina de Combate Ultimate e outras variações do Homem de Ferro, encontramos essa linha na loja Coleciona Brinquedos.