quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Chegou a edição da Mundo dos Super-Heróis nº14-Uma edição muito especial!!!

Dia 26/01 chega às bancas de SP e RJ a Mundo dos Super-Heróis 14 com um dossiê especial sobre Stan Lee.
São 26 páginas com informações essenciais sobre:
-O início da carreira -A criação dos principais heróis do universo Marvel.O trabalho como editor nas publicações dos anos 70, desenhos animados e seriados.
-10 HQs imperdíveis escritas pelo mestre!
-As grandes parcerias nos quadrinhos com Jack Kirby, Steve Ditko e outros artistas.
-Aparições no cinema, na TV e em animações
OUTRAS REPORTAGENS DA MUNDO 14:
-De A a Z: Decifrando Watchmen (7 págs)-Os bastidores e principais personagens da minissérie clássica escrita por Alan Moore nos anos 1980. Inclui detalhes da versão cinematográfica que em breve chegará às telas. -Herói clássico: Spirit (6 págs)-Criado por Will Eisner, o personagem é um dos mais cultuados do mundo e mudou a forma de se fazer quadrinhos. Conheça sua história. -RetrôTV: He-Man (6 págs)-A saga de um dos mais famosos personagens dos desenhos animados da TV. A reportagem traz informações sobre as versões em quadrinhos e do cinema.-Fichado: Constantine (4 págs)-Saiba como esse mago astuto, arrogante e canalha se tornou um dos anti-heróis mais cultuados das HQs.-Procurado: Darkseid (4 págs)-A história do impiedoso vilão do Universo DC, desde sua criação por Jack Kirby nos anos 1970 até os dias de hoje.-Entrevista: Rafael Albuquerque (4 págs)-A trajetória do brasileiro que vai desenhar uma das principais revistas da DC. Descubra qual será essa publicação nessa entrevista exclusiva -Heróis BR: Cláudio Seto (4 págs)-Uma homenagem ao grande desenhista morto recentemente. Dono de um traço sofisticado e elegante, Cláudio Seto foi um dos pioneiros do mangá no Ocidente.-Colecionador: Álbum de Figurinhas (4 págs)-Nesta nova seção da Mundo, um fã inveterado dos heróis da Marvel mostra os dez melhores álbuns de sua coleção. -Action-figures: Super Powers (3 págs)-Lançada nos anos 1980, Super Powers é até hoje uma das mais desejadas coleções de action-figures. Inclusive no Brasil. -Clássicos da Era de Ouro (2 págs)-Sungirl, a heroína esquecida que já foi parceira do Tocha Humana original é uma das grandes curisidades da Era de Ouro. Obs: esse foi o último texto escrito por nosso colaborador Gedeone Malagola, antes de sua morte no final de 2008. -Artistas da capa (2 págs)-Os bastidores da criação da capa e pôster central com Stan Lee e seus personagens. Os desenhos são de Joe Bennett, um dos maiores desenhistas brasileiros da atualidade, com arte-final de Belardino Brabo e cores de Lady Failache.
-Peneira Pop (6 págs)-Os filmes de ação, aventura e super-heróis que chegarão aos cinemas em 2009; notícias sobre o mercado de quadrinhos; resultado da promoção Comix (Mundo 13).-Recebemos (4 págs)-Resenhas de lançamentos de grandes editoras e muitas revistas de artistas independentes. Tudo com cotações e endereço de contato. -Super Leitores (3 págs)-Comentários, críticas e dúvidas dos leitores.
-Galeria (4 págs)-Conheça nossos talentosos leitores numa reunião de oito desenhos (quatro coloridos e quatro PB).
-Catacumba (1 pág)-Fransérgio Rodrigues, um fanático por quadrinhos raros, fala sobre a primeira versão da revista Heróis da TV, que publicava os famosos personagens da Hanna Barbera.
-Etc & Tal (1 pág)-Um artigo levanta os prós e contras dos scans, a digitalização e publicação de quadrinhos na Internet.
DISTRIBUIÇÃO:
A Mundo dos Super-Heróis 14 será lançada em duas fases. A primeira será do dia 26/01 em São Paulo Capital e Rio de Janeiro Capital. Depois, a revista será recolhida no dia 26/02 e volta para as demais bancas do Brasil em março.
100 páginas 21 x 28 cm. Capa em papel couché brilho 230g e miolo em papel couché 70g-Preço: R$ 14,90
Considerações do editor Manoel de Souza sobre esta edição:
"Essa edição é muito especial pois estamos comemorando, meio atrasados, nosso aniversário de dois anos. Temos também mudanças importantes:
-A primeira é o aumento de páginas da revista. Saltamos de 84 para 100 páginas. Com isso, aumentamos o espaço de seções tradicionais e criamos novas – como a “Colecionador”.
Além disso, a seção “Fichado”, que não tinha periodicidade fixa, agora tem lugar garantido.
-O conteúdo também foi turbinado. Com o espaço extra, caprichamos ao máximo em cada reportagem para que fosse muito especial. Stan Lee, Watchmen, Spirit, He-Man, Super Powers são alguns exemplos.
Pode conferir: a revista tornou-se ainda mais informativa.
-Nossa capa também está diferenciada. Aumentamos a gramatura do couché para 230g, o que deu mais resistência e deve agradar principalmente os colecionadores. Também contamos com quinta cor (dourado spot) e verniz de reserva.
A ilustração é do consagrado Joe Bennett."