terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Clássico de Spielberg em nova estátua da Iron Studios!

No oceano da costa de Amity Island, o famoso navio de pesca de tubarões, o Orca, nome em referência único inimigo natural do tubarão, enfrenta seu naufrágio após uma longa caçada ao mais letal predador marinho que enfrentou. Tripulado por seu capitão, o excêntrico veterano de guerra Sam Quint, ao lado do chefe de polícia de Amity, Martin Brody, a popa da embarcação se desfaz em pedaços nos dentes da mais temível criatura dos mares, o Grande Tubarão Branco. Com a proa do barco suspensa das águas pelo peso e força do animal, Quint luta contra a criatura escorregando para dentro da voraz boca do monstruoso peixe, enquanto Brody em desespero se segura nos batentes da porta da cabine do Orca para não ter o mesmo terrível destino. Replicando a cena final do combate entre os corajosos caçadores e mais famoso carnívoro dos mares dos cinemas, a Iron Studios orgulhosamente apresenta sua estátua "Jaws Attack Demi Art Scale 1/20", inspirada no clássico e icônico filme dirigido por Steven Spielberg.
Vencedor de três Oscars e diversos outros prêmios, o filme Jaws (Tubarão) de 1975 é considerado um divisor de águas na história do cinema, sendo visto como o primeiro blockbuster americano, e marcado por uma inconfundível ameaçadora trilha sonora composta por John Williams. Na história, inspirada no romance de 1974 de Peter Benchley, uma cidade praiana turística de verão de uma ilha fictícia começa a sofrer ataques de um Tubarão Branco. Com isso o chefe de polícia Martin Brody (Roy Scheider) determina o fechamento das praias. Temendo um impacto na renda econômica local que depende do turismo, o prefeito da cidade convence Brody a reverter sua decisão, resultando em um ataque com consequências trágicas. Para pôr fim a ameaça, a cidade contrata Sam Quint (Robert Shaw), um velho marinheiro caçador de tubarões, que junto com Martin Brody e o oceanógrafo consultor Matt Hooper (Richard Dreyfuss) partem a bordo do barco de Quint, o Orca, na caça ao animal, enfrentando uma criatura muito maior e mais forte do que previam, estimando seu comprimento em 25 pés (7,6 m) e pesando aproximadamente 3 toneladas; com uma força imparável de ataques brutais e instintivos.

Mais que uma estátua colecionável, uma verdadeira obra de arte minuciosamente replicada nos mínimos detalhes de sua escultura, com extremo realismo nas texturas, cores e escalas de tamanho reproduzidas nessa peça, buscando excelência na sua representação. Já disponível em Pré-Venda, apresentada no evento virtual anual Inside Iron Studios: Second Edition durante a CCXP Worlds 2021, na arena Worlds to Collect. Mais novidades da Iron Studios em breve, acompanhe suas redes sociais e seu canal no YouTube para ver mais.
Com lançamento previsto para o terceiro trimestre de 2022. Produzido com base em referências originais do filme, em edição limitada, fabricado em Polystone *(podendo conter partes em resina, polystone, PVC, metal e tecido) e com pintura manual.