terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ultraman volta às telonas! Bandai lança novas figuras!

O mais popular super-herói do Japão e toda sua irmandade voltarão às telas de cinema em 12 de dezembro de 2009, data marcada no Japão para estreia de "Ultraman Daikaiju Battle Legends The Movie", novo filme da Irmandade Ultra da Nebulosa M-78.
A produção realmente promete, uma parceria da Tsuburaya Productions com a poderosa ocidental Warners Brothers indica um lançamento mundial, mesmo que em Dvds em outros países, assim como foi "Ultraman The Next” em 2004.
A direção está a cargo de Koichi Sakamoto, produtor executivo de Power Rangers, que também atuou no filme Guyver, O Herói das Trevas (lançado em VHS no Brasil) em 1994.
O vilão principal dessa vez não será um monstro (kaiju) ou alienígena (seijin), mas sim um Ultraman malígno chamado "Ultraman Belial".
Preso na prisão da Justiça Galáctica Ultra Garrison há 1000 anos por ordem de Ultraman King, Ultraman Belial escapa e parte para o planeta dos Ultras na Nebulosa M-78 em busca de vingança.
Fazendo uso de um artefato chamado Giga-Battlenizer, Belial tem o controle dos 100 mais poderosos Kaijus (monstros) de toda história dos Ultras.
Segundo informações preliminares, boa parte da ação do filme se passará em M-78, com isso, os Ultras não terão a limitação de apenas 3 minutos de batalha, permitidas na Terra devido a luz solar (que dá energia aos gigantes) mais limitada do sistema solar terrestre. A luz solar de M-78 permitirá lutas sem tempo limitado. Já estão confirmadas as aparições de Ultraman, Zoffy, Ultraman Jack, Ultraseven, Ultraman Ace, Ultraman Father, Mother of Ultraman, Ultraman Taro, Ultraman King, Ultraman 80, Ultraman Mebius, Ultraman Hikari e Reymon, mas há indicações da aparição de todos Ultras da mitologia de M-78. Veja nas imagens abaixo:
Na imagem abaixo, a aparição de diversos "Ultras" desconhecidos, membros das Tropas de M-78 que irão combater Ultraman Belial e seus monstros. Isso indica que "novos" Ultra poderão ser apresentados nesse filme:
Com o lançamento do filme, diversas novas figuras Ultras devem chegar ao mercado japonês, muitos talvez com seus mantos, abaixo já podemos conferir o protótipo da figura do vilão Ultraman Belial que será produzido pela Bandai:
Veja AQUI a página oficial com um teaser do filme!
Recentemente no Japão foi realizado (como nos últimos anos) o "Ultraman Festival 2009". O tema desse ano foram os "Robôs" ligados a mitologia Ultra, a Bandai trouxe diversos lançamentos exclusivos, com figuras vendidas somente no Ulfes 2009, entre elas, abaixo a figura gliter do Ace Robot (Ultraman Ace Robô):Já na coleção EX dos Kaijus a Bandai acaba de lançar as figuras dos monstros Vakishin e Megazam. Megazam e a versão robô de Zamushar, por isso também foi lançado no Ulfes uma versão SP clear black, mas sua história ainda está para ser revelada.
Vakishin:
Megazam-Versão EX da UKS (Universe Kaiju Series).:
Zamushar:
Abaixo, novas figuras de Kaijus inimigos de Ultraman Mebius:
Glozam:
Armored Glozam:
Agradecimentos ao amigo Yudi Deguchi, nosso correspondente no Japão.