sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

O Guardião do norte de “O Senhor dos Anéis” em estátua da Iron Studios!

Com os olhos cerrados e os punhos firmes segurando sua espada, o guerreiro guardião do norte se prepara para enfrentar uma legião Orcs que se prepara para atacar seu grupo de aliados encurralados no Túmulo de Balin. Fiel aos mínimos detalhes de sua indumentária, características e fisionomia do ator dinamarquês Viggo Mortensen, a Iron Studios apresenta sua estátua do nobre "Aragorn - BDS – The Lord of the Rings - Art Scale 1/10", onde o destemido herói sobre uma base representando o chão petrificado de Minas Moria, com antigos livros e diários com relatos históricos da raça dos guerreiros Anões caídos aos seus pés, essa estátua faz parte de um cenário diorama que replica essa emblemática batalha apresentada no filme "The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring" (O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel) adaptada nos cinemas por Peter Jackson em 2001.
Um dos protagonistas da obra literária The Lord of the Rings (O Senhor dos Anéis) criada pelo professor e filólogo britânico J. R. R. Tolkien, Aragorn era um ranger florestal e notório guerreiro, que ocultava sua verdadeira identidade como herdeiro de Isildur, Rei de Gondor usando o apelido de Strider (Passolargo). Integrante da chamada Sociedade do Anel, com missão para destruir o Um Anel e derrotar o Senhor das Trevas Sauron, em Minas Moria ele enfrentou o ataque de Orcs ao lado dos demais membros da Sociedade do Anel. Aragorn liderou os exércitos do homem na batalha contra Sauron, e posteriormente foi coroado Rei Elessar Telcontar, o 26º Rei de Arnor e 35° Rei de Gondor, sendo o primeiro Alto Rei de Gondor e Arnor desde o curto reinado de Isildur.
Já em Pré-Venda, veja também outras estátuas da Iron Studios que compõem esse diorama, com os demais membros da Sociedade do Anel, Orcs e o Troll das Cavernas, e outros icônicos personagens da saga de "O Senhor dos Anéis" já disponíveis, e outros futuros lançamentos em Pré-Venda nas linhas Art Scale 1/10, Demi Scale 1/20 e MiniCo.
Feito em edição limitada, produzido com base em referências originais do filme, fabricado em Polystone *(podendo conter partes em resina, polystone, PVC, metal e tecido) com pintura manual. Lançamento previsto para o quarto trimestre de 2022.