sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Iron Studios lança nova estátua do biônico parceiro do Capitão América

Socando com seu braço esquerdo biônico cibernético feito de Vibranium, o primeiro parceiro do Capitão América trajado com jaqueta, calças e botas táticas, une forças ao herói vingador Sam Wilson, conhecido antes como Falcão, em busca de sua redenção, enfrentando os supersoldados Apátridas (Flag Smashers), membros de um grupo terrorista e antinacionalista. Tal como na minissérie "Falcão e o Soldado Invernal" (The Falcon and the Winter Soldier) do canal streaming Disney+, a Iron Studios traz a sua estátua "Bucky Barnes - The Falcon and the Winter Soldier – BDS Art Scale 1/10" com o veterano Soldado Invernal pronto para o combate sobre a base de um piso de concreto que remete o alto de uma edificação.
Sargento do 107º Regimento de Infantaria na 2ª Guerra Mundial, e o melhor amigo de Steve Rogers desde a infância, James Buchanan "Bucky" Barnes é um guerreiro extremamente dedicado, leal e patriota com um forte centro moral. Após ser capturado pela autoritária organização terrorista paramilitar-subversiva chamada Hydra com objetivos de conquistar o mundo, Barnes foi cobaia recebendo uma variante do Soro do Super Soldado do cientista Arnim Zola. Caindo em uma emboscada, ele caiu a centenas de metros de um trem e foi dado como morto. As habilidades aprimoradas de Barnes permitiram que ele sobrevivesse à queda, mas ele perdeu seu braço esquerdo. Encontrado por agentes da Hydra da antiga União Soviética, ele foi submetido a uma lavagem cerebral e recebeu um braço cibernético de titânio, tornando-se um agente assassino conhecido como o Soldado Invernal, eliminando quem representasse qualquer ameaça para Hydra e sendo congelado em estase criogênica após cada missão para garantir sua longevidade por décadas. Em 2014, após ser enviado para matar Nick Fury, ele reencontrou e confrontou seu antigo amigo e aliado Steve Rogers, lembrando de sua vida anterior, ele segue desde então curado de sua lavagem cerebral em busca de redenção por seus atos quando agente da Hydra.
Interpretado no MCU por Sebastian Stan, Bucky é coprotagonista da minissérie "Falcão e o Soldado Invernal" (The Falcon and the Winter Soldier), e também deve voltar no quarto filme solo do Capitão América confirmado que trará Sam Wilson como protagonista. Já disponível em Pré-Venda, sua estátua forma o par perfeito ao lado da ousada estátua "Captain America Sam Wilson Deluxe - The Falcon and the Winter Soldier – BDS Art Scale 1/10", também já disponível. Mais novidades da Iron Studios em breve em suas redes sociais e em seu canal no YouTube.
Feito em edição limitada, produzido com base em referências originais da série, fabricado em Polystone *(podendo conter partes em resina, polystone, PVC, metal e tecido) e com pintura manual. Lançamento previsto para o quarto trimestre de 2022.