sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Escamoso (Slithe): Vilões dos ThunderCats em novas estátuas da Iron Studios

Desenvolvida por Rankin/Bass, ThunderCats foi uma das séries de animação de maior sucesso nos anos 1980, com três temporadas totalizando 130 episódios. Expandindo a coleção de estátuas da linha baseada nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf, após os já lançados heroicos ThunderCats ganharem destaque com peças individuais que formam um cenário diorama, em seu primeiro anúncio de 2022 a Iron Studios dá vez aos vilões Mutantes, para somarem suas forças ao feiticeiro mumificado Mumm-Ra (já disponível) na composição de um novo cenário que trará: 

Slithe - BDS ThunderCats - Art Scale 1/10
Esgueirando entre rochas do planeta conhecido como Terceiro Mundo (Third Earth), uma atarracada figura de pele verde coberta por escamas, com espinhos saindo de suas costas e uma cauda forte e musculosa, segura com firmeza seu machado de combate com o punho direito. Membro da raça reptiliana de criaturas antropomórficas semelhantes a lagartos do planeta Plun-Darr, a Iron Studios apresenta a estátua do grosseiro comandante autoproclamado dos Mutantes, um grupo formado pelas raças de diferentes bárbaros humanoides animalescos declarados inimigos dos ThunderCats. 
Líder dos Mutantes, autoritário e disposto a sacrificar um de seus aliados para conquistar seus objetivos ou se salvar, Slithe (Escamoso) é, malévolo, grosseiro e na maior parte das vezes impaciente. No passado um simples cozinheiro de campo, como alcançou a posição de líder é um mistério dada sua limitada inteligência. Falhando sempre em obter o Olho de Thundera dos ThunderCats, Slithe e seus aliados perseguiram a espaçonave dos ThunderCats após os mesmos deixarem seu planeta natal Thundera até o Terceiro Mundo (Third Earth), onde se aliou ao feiticeiro Mumm-Ra. Ranzinza, ele sempre enfatiza a pronúncia da letra "S" em suas frases, concluindo com um longo "SSSSSSSim" em forma de pergunta, ele mesmo já coloca em dúvida seus planos.
Slithe - BDS ThunderCats - Art Scale 1/10
Características: 
- Edição Limitada
- Produzido com base em referências originais da série
- Fabricado em Polystone *(podendo conter partes em resina, polystone, PVC, metal e tecido)
- Pintura manual
- Dimensões do produto: 17 cm (A) x 19 cm (L) x 21 cm (P)
- Peso: 890 g
- Lançamento previsto para o terceiro trimestre de 2022
Disponíveis individualmente em Pré-Venda, e apresentadas primeiramente no evento virtual anual Inside Iron Studios: Second Edition durante a CCXP Worlds 2021, na arena Worlds to Collect, são os primeiros futuros lançamentos da Iron Studios anunciados em 2022, com muitas novidades ainda por vir.