sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Chacal (Jackalman): Vilões dos ThunderCats em novas estátuas da Iron Studios

Desenvolvida por Rankin/Bass, ThunderCats foi uma das séries de animação de maior sucesso nos anos 1980, com três temporadas totalizando 130 episódios. Expandindo a coleção de estátuas da linha baseada nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf, após os já lançados heroicos ThunderCats ganharem destaque com peças individuais que formam um cenário diorama, em seu primeiro anúncio de 2022 a Iron Studios dá vez aos vilões Mutantes, para somarem suas forças ao feiticeiro mumificado Mumm-Ra (já disponível) na composição de um novo cenário que trará:
Jackalman - BDS ThunderCats - Art Scale 1/10
Furtivo e traiçoeiro com características caninas, um humanoide com o corpo coberto por uma pelagem em tom marrom alaranjado, empunha um primitivo, porém não menos perigoso Tacape de Madeira (Club), movendo-se entre pedras em rochas no selvagem planeta denominado Terceiro Mundo (Third Earth), protegido unicamente por uma ombreira de gladiador metálica, cobrindo os longos tufos de pelos de seu ombro esquerdo. A Iron Studios apresenta a estátua com o astuto, mas covarde membro da raça dos Jackalmen do planeta Plun-Darr, e um dos principais membros dos Mutantes, grupo composto por diferentes raças de bárbaros humanoides animalescos, que figuram entre os inimigos dos ThunderCats.
Muitas vezes covarde e cauteloso, Jackalman (Chacal) é o membro mais esguio dos Mutantes liderados pelo reptiliano Slithe (Escamoso). Um soldado obediente, mas também invejoso, ele já se rebelou contra seus aliados e criou sua própria gangue na qual nomeou-se líder; mas seu orgulho e egoísmo o colocaram na posição de lacaio novamente. Sua natureza astuta lhe permitiu muitas vezes virar situações difíceis a seu favor e até mesmo escapar delas. Ganancioso e com um senso de humor sarcástico, Jackalman serve os Mutantes de má vontade e sempre busca tomar o controle do grupo, o que sempre acabou sendo sua própria ruína.
.
Jackalman - BDS ThunderCats - Art Scale 1/10
Características: 
- Edição Limitada
- Produzido com base em referências originais da série
- Fabricado em Polystone *(podendo conter partes em resina, polystone, PVC, metal e tecido)
- Pintura manual
- Dimensões do produto: 16,15 cm (A) x 12,7 cm (L) x 13 cm (P)
- Peso: 720 g
- Lançamento previsto para o terceiro trimestre de 2022

Disponíveis individualmente em Pré-Venda, e apresentadas primeiramente no evento virtual anual Inside Iron Studios: Second Edition durante a CCXP Worlds 2021, na arena Worlds to Collect, são os primeiros futuros lançamentos da Iron Studios anunciados em 2022, com muitas novidades ainda por vir.