sábado, 4 de dezembro de 2021

Iron Studios traz estátua do Garoto de Aço!

Sobre uma base na forma de metal retorcido dos restos do crânio do supervilão robótico kryptoniano Brainiac, ou uma de suas criações mecânicas, um poderoso jovem herói voa trajando seu uniforme colante azul e vermelho, com o inconfundível brasão símbolo em forma de "S" em seu peito, e uma peculiar jaqueta de couro preta para expressar sua rebeldia e identidade. Pronto para desferir poderosos golpes com seus punhos enluvados vermelhos, a Iron Studios apresenta a estátua "Superboy Deluxe - DC Comics Series #7 - Art Scale 1/10" com o garoto de aço aliado da família Superman e dos Jovens Titãs!

Criado pelo Projeto Cadmus, originalmente ele foi apresentado como um clone meta-humano duplicado e o equivalente genético mais próximo do Superman, mas posteriormente foi revelado que o jovem herói era na verdade um híbrido kryptoniano/humano feito com o DNA do Superman e de seu arqui-inimigo Lex Luthor. Criado pelo escritor Karl Kesel e pelo desenhista Tom Grummett em 1993, após a suposta morte do Superman nas mãos do monstro Kryptoniano Doomsday, o Superboy foi criado chamado de experimento 13, para ser um substituto do Homem de Aço. Ele surgiu se denominando também Superman, mas posteriormente tornou-se conhecido como Superboy. Após o retorno do Homem de Aço original, Superboy ganhou o nome kryptoniano de Kon-El em homenagem ao primo de Kal-El (Superman), e viveu algum tempo com os pais adotivos de Clark Kent em Smallville, ganhando uma nova identidade civil como Conner Kent. Atuando ao lado do Superman e como membro dos grupos Young Justice (Justiça Jovem) e Teen Titans (Jovens Titãs) onde se tornou melhor amigo de Tim Drake (Robin) e Bart Allen (Kid Flash), o jovem herói é visto como uma versão moderna do Superboy clássico.   

Um grande sucesso da DC Comics nos anos 1990, Superboy ganhou aparições em adaptações na TV em séries e animações, em longas-metragens animados e games, e agora já em Pré-Venda em sua estátua colecionável da Iron Studios. Revelado no evento virtual anual Inside Iron Studios: Second Edition durante a CCXP Worlds 2021, na arena Worlds to Collect. Confira essa e muitas outras novidades no canal do YouTube da Iron Studios e em suas redes sociais.

Produzido com base em referências originais e em edição limitada; fabricado em Polystone *(podendo conter partes em resina, polystone, PVC, metal e tecido) com pintura manual. Lançamento previsto para o terceiro trimestre de 2022.