sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Iron Studios traz estátua do clássico Lobisomem da Universal!

Espreitando na noite por entre velhas lápides de concreto de um velho cemitério, uma criatura híbrida humana e lobo observa a lua cheia que ilumina seu campo de caça e comanda sua amaldiçoada metamorfose. Antes um homem pacato e gentil do qual só restam as roupas, agora uma fera predadora com presas e garras afiadas. Usando seus animalescos sentidos apurados para localizar sua próxima vítima, ele uiva anunciando sua presença e rosnando ataca como uma fera mortal. Somando a sua coleção dos mais icônicos monstros do cinema, a Iron Studios apresenta sua estátua "The Wolf Man Deluxe - Art Scale 1/10 - Universal Monsters", trazendo mais um clássico do terror de grande aclamação cultuado por fãs desde os anos 1940.

Parte da franquia de filmes de terror Universal Monsters, produzidos pela Universal Pictures entre os anos 1930 e 1950, The Wolf Man (O Lobisomem) de 1941 apresenta a história de Larry Talbot, vivido por Lon Chaney Jr., que ao voltar para sua casa ancestral no País de Gales para o funeral de seu irmão, ao defender uma jovem garota do ataque de um lobisomem, onde ele consegue matar a fera mas é ferido pelo animal, torna-se herdeiro dessa maldição, conforme advertido por uma cartomante cigana chamada Maleva, na noite de lua cheia seguinte ele se transforma e mata vários aldeões. Após o sucesso do filme, Lon Chaney Jr. repetiu seu papel clássico como Wolf Man em quatro sequências, e foi o único monstro da Universal interpretado pelo mesmo ator em todas as suas aparições nos filmes dos anos 1940.
Wolf Man soma na coleção da Iron Studios como mais um ícone pop inspirado nos filmes de horror que apresentaram o primeiro universo compartilhado de personagens, imortalizados em produções cinematográficas distintas, que definiram a identidade visual desses monstros presentes até hoje na cultura pop mundial. 
A Iron Studios também trará a estátua variante regular "The Wolf Man - Art Scale 1/10 - Universal Monsters", com a figura do monstro em uma base simples da Iron Studios apenas com o solo da floresta. E veja também as estátuas "The Mummy Deluxe Art Scale 1/10 - Universal Monsters" e a variante regular "The Mummy Art Scale 1/10 - Universal Monsters". Conheça outras estátuas da linha Universal Monsters da Iron Studios futuramente nas redes sociais e em seu canal no YouTube!
The Wolf Man Deluxe Art Scale 1/10 - Universal Monsters
Características:
- Edição Limitada
- Produzido com base em referências originais do filme
- Fabricado em Polystone *(podendo conter partes em resina, polystone, PVC, metal e tecido)
- Pintura manual
- Dimensões do produto: 21 cm (A) x 15 cm (L) x 15 cm (P)
- Peso: 840 g
- Lançamento previsto para o terceiro trimestre de 2022
*No Brasil, venda exclusiva das lojas Concept Store e do site Iron Studios Online Store

The Wolf Man - Art Scale 1/10 - Universal Monsters (Regular)
Características:
- Edição Limitada
- Produzido com base em referências originais do filme
- Fabricado em Polystone *(podendo conter partes em resina, polystone, PVC, metal e tecido)
- Pintura manual
- Dimensões do produto: 21 cm (A) x 13 cm (L) x 12 cm (P)
- Peso: 520 g
- Lançamento previsto para o terceiro trimestre de 2022