quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Exército Feminino!

Vivian Lord, uma menina de 7 anos do Arkansas estudante da segunda série gostava de brincar de soldadinhos com seu irmão, depois de perceber que nenhum dos soldados de brinquedo que ela ganhou eram mulheres, em 2020 Vivian enviou uma carta a vários fabricantes de brinquedos no ano passado pedindo-lhes que fizessem as icônicas estatuetas do Exército como mulheres.

“Por que você não faz meninas homens do exército?”, escreveu Vivian em sua carta. “A mãe da minha amiga está no exército."
 
O único fabricante de brinquedos a responder à carta de Vivian foi Jeff Imel, presidente da BMC Toys em Scranton, Pensilvânia.
Na época, Imel estava pensando em lançar estatuetas femininas do Exército, mas não tinha certeza se havia demanda suficiente no mercado. Quando viu a carta de Vivian, decidiu fazer acontecer, chamando-a de uma "resposta fácil".

 

Imel estreou os primeiros protótipos das estatuetas femininas no Chicago Toy Soldier Show em 2019.

A fabricante de brinquedos esperava disponibilizar as estatuetas ao público até o Natal, mas teve que adiar o lançamento para janeiro por causa dos atrasos no envio e na fabricação causados ​​pela pandemia do coronavírus.

Vivian recebeu um presente de Natal antecipado em 2020, de duas sacolas de bonecos femininos de plástico do Exército da BMC Toys, de acordo com sua mãe, Brittany Lord.
Na escala 1:32, são feitas de plástico LDPE de cor verde oliva ligeiramente flexível. Os uniformes e equipamentos são modelados em torno do período de 1960 e se encaixam no final da Guerra da Coréia e no início da Guerra do Vietnã, bem como no treinamento da década de 1970. Os rostos e figuras são inspirados em soldados reais do início dos anos 1900 até o presente.
Veja a matéria no noticiario "Good Morning America"