segunda-feira, 22 de março de 2021

X-Plus liberta o Kraken!

Já com sua pré-encomenda disponível no site da Sideshow Collectibles, a X-Plus apresenta mais uma criatura fantástica derivada do universo stop-motion da coleção Ray Harryhausen, e sem dúvida um dos monstros mais conhecidos e icônicos da longa trajetória de Harryhausen.
Baseado com clássico "Fúria de Titãs" original de 1981, usado por Zeus para punir aqueles que o desafiam, surge o mais temido monstro mítico dos oceanos, o Kraken!
Calibos, era o mimado filho de Tétis, deusa dos mares, um jovem escolhido para casar-se com a Princesa Andrômeda, filha da Rainha Cassiopeia, herdeira da rica cidade de Jopa e, eventualmente, de toda a Fenícia. 
Zeus confia a Calibos a proteção dos poços da Lua; mas ao invés disso, ele caçou, aprisionou e matou tudo o que vivia por lá, incluindo os rebanhos sagrados de cavalos alados de Zeus, com exceção de um sobrevivente, Pégaso. Como punição, Zeus transformou Calibos em um monstro, forçando-o a viver como um pária por pântanos e brejos. Tétis, furiosa pelo destino do filho, decide que, se o filho não pode desposar Andrômeda, então nenhum outro homem o fará.
Perseu é trazido por Tétis de sua ilha natal para Jopa. Ele fica sabendo sobre Andrômeda e seu drama: ela não pode casar-se a menos que o pretendente responda corretamente a um enigma dado por Calibos. O pretendente que não responder corretamente é queimado vivo, preso a uma estaca. Usando diversos presentes dados a ele pelos Deuses do Olimpo, incluindo o cavalo alado Pégaso e um capacete de invisibilidade, dado por Atena, Perseu descobre a solução do enigma. Perseu é quase capturado por Calibos mas decepa sua mão com uma espada dada a ele pela deusa Afrodite.
Na próxima cerimônia de apresentação de mais um pretendente, Perseu candidata-se, responde corretamente ao enigma e apresenta a mão decepada de Calibos, ganhando a mão de Andrômeda.No templo de Tétis, Calibos reza para que a mãe o vingue, pela mão decepada por Perseu. Tétis avisa ao filho que nada pode fazer, já que Perseu é protegido de Zeus, mas que pode vingar-se da cidade de Joppa.
Assim, na cerimônia de casamento, realizada em seu Templo, quando a Rainha Cassiopeia atreve-se a comparar a beleza da filha à da própria deusa, Tétis enfurece-se. Sua estátua cai, quebra-se e sua cabeça ganha vida exigindo que Andrômeda seja sacrificada a o monstro marinho Kraken em 30 dias, e ainda mantendo-se virgem. De outro modo, o monstro destruiria Joppa. Então, Perseu procura por um meio de derrotar o Kraken, o último dos Titãs, uma raça de monstros anterior aos deuses, e assim salvar sua futura esposa.
A estátua do Kraken da X-Plus possui mais de 13,5″ polegadas de altura, e mais de 21″ polegadas de comprimento, fundida em vinil e pintada à mão. 
Haverá uma versão regular padrão e uma versão Deluxe que trará uma base diorama apresentando a Princesa Andrômeda acorrentada. 
A versão regular custará US$ 450, enquanto a versão Deluxe US$ 495. 
Seu lançamento está previsto para o quarto trimestre de 2021.