quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Iron Studios traz em sua linha Mini Co Batman e Joker de Tim Burton!

Para celebrar a produção histórica de Batman, o filme de 1989, a Iron Studios apresenta em sua linha de figuras MiniCo, os icônicos "Batman e The Joker - Batman 89 - Minico", no formato Toy Art com o Cavaleiro das Trevas em seu inconfundível traje negro, com uma textura emulando couro e borracha e seu clássico símbolo no peito envolto da elipse amarela, e o Príncipe Palhaço do Crime trajando seu elegante e peculiar terno roxo, adornado com um chapéu e apoiado em sua bengala, o sorridente vilão posa como em deboche de seu rival ao lado de uma gárgula, ambos sobre uma base simulando o beiral de concreto da catedral de Gotham em referência ao confronto decisivo dos antagonistas no filme de Tim Burton.

Apesar de uma grande controvérsia entre os fãs que não aprovaram sua escolha para o papel inicialmente, o ator Michael Keaton deu a profundidade emocional ao personagem tanto como Batman, como também seu alter-ego Bruce Wayne, sendo escolhido até hoje em diversas pesquisas como um dos três melhores atores que já interpretaram o Cavaleiro das Trevas. Já interpretado pelo lendário ator Jack Nicholson, o maior inimigo do Batman, conhecido como The Joker (O Coringa) ganhou uma de suas mais magistrais interpretações, aclamado por muitos como a mais fiel versão do vilão em comparação aos quadrinhos, apesar de mudanças sutis em suas origens, a peculiar capacidade de Nicholson de expressar a loucura em suas interpretações mais marcantes, caiu como uma luva para o insano Príncipe Palhaço do Crime. Com uma trilha sonora magistral criada por Danny Elfman, o filme influenciou Hollywood de diversas maneiras como criar, desenvolver e apresentar um novo gênero de filmes de super-heróis.

 


Criado por Bob Kane e Bill Finger em 1939, Bruce Wayne é um empresário, playboy e filantropo bilionário, que ao testemunhar o assassinato de seus pais quando criança, quando adulto passou a viajar pelo mundo, tentando compreender as mentes criminosas. Ele treinou todo tipo de artes marciais e técnicas de combate, buscando a perfeição física e intelectual. Criou um uniforme baseado numa coisa que o amedrontava quando criança, morcegos, e assim passou a lutar contra o crime. Joker (Coringa) é um dos maiores vilões dos quadrinhos, e o maior arqui-inimigo do Batman. Chamado de o "Príncipe Palhaço do Crime", foi criado por Bill Finger, Bob Kane e Jerry Robinson inspirados no ator Conrad Veidt no filme "The Man Who Laughs" de 1928 e uma carta de baralho.

Com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2021, fabricados em plástico (PVC), pintados a mão e inclui base.