quinta-feira, 2 de julho de 2020

A Mego está de volta!

A Mego Corporation foi originalmente fundada em 1954 por Dave Abrams, Marty Abrams, agora conhecido como "O Pai das Action-Figures", que assumiu o comando da empresa em 1971 e mudou a direção da Mego, focando em action-figures licenciadas.

Ele apresentou a linha “World’s Greatest Super Heroe’s" (Os Melhores Super-Heróis do Mundo), que trouxe as primeiras "action-figures" oficiais licenciadas de Super-Heróis produzidas (além de outras franquias da TV, cinema e música), e consagrou a empresa com o formato de suas figuras articuladas, com roupas de tecido e tamanho médio de 8" polegadas (aprox. 20 cm) de altura, algo que tornou-se um padrão da indústria por anos e tão historicamente marcante na cultura pop e colecionismo, que tornou-se uma referência de estilo, ou gênero de figura para descrição de peças similares até hoje, o "Mego Style".

A Mego Corporation voltou à indústria de brinquedos em 2018, com uma parceria entre Marty Abrams e Joel Rosenzweig, com foco em action-figures de 8” (sua marca registrada) e 14" polegadas, derivadas de licenças populares da CBS, Warner Brothers, Sony e Epic.

E eis que a velha clássica "Mego" na vibe do "Cult Vintage" está de volta, trazendo inicialmente figuras sde seus heróis clássicos e inéditos da DC Comics, em formato novo com 14" de altura, e traz de volta os não menos clássicos de Star Trek (Jornada nas Estrelas), Horror Movies, Movie Legends, Legends of TV no seu formato tradicional de 8" polegadas. E muitas novidades ainda devem vir.

Confira no novo site oficial da Mego clicando AQUI!