segunda-feira, 11 de maio de 2020

Todd McFarlane celebra Spawn original no Kickstarter!

Em 1992, a primeira revista em quadrinhos do herói infernal chamando "Spawn" chegou às bancas e comic book shops, estabelecendo um recorde de vendas para uma revista independente. Alguns anos depois, em 1995, a primeira action-figure do personagem foi lançada acompanhada de um Comic, com elogios da crítica essa figura ajudou a inaugurar uma maneira totalmente nova de produzir figuras, com detalhes artísticos no formato de action-figures, criando um segmento do setor voltado para colecionadores adultos que estabeleceu um novo mercado.

Agora, vinte e cinco anos depois, Todd McFarlane está unindo forças com o Kickstarter (plataforma de financiamento coletivo) para lançar uma versão atualizada daquela versão original de 1995 do Spawn Action Figure e Comic. A nova action-figure denominada "Original Spawn e Comic Remastered (2020)" terá 7 polegadas de altura e virá com uma enorme capa e arma dobráveis. A articulação nesta versão será mais do que o dobro da figura original, e a capa da HQ incluída será remasterizada pelo próprio artista e criador do personagem, Todd McFarlane.

A campanha Original Spawn Action Figure e Comic Remastered (2020) Kickstarter já está disponível em:
https://www.kickstarter.com/projects/spawnmasterworks/original-spawn-comic-and-toy-remastered-2020

“Como artista e criador, trabalhei para evoluir minhas criações para o mais alto nível artístico possível. Voltarei ao início da primeira action-figure do Spawn que eu criei. Será remasterizado e modernizado com todos os conjuntos de habilidades, detalhes e tecnologia que aprendi nos últimos 26 anos para oferecer a melhor versão dessa icônica figura de ação e quadrinhos do Spawn de 1995”, disse Todd McFarlane. "É uma honra que o Kickstarter esteja criando uma nova seção de brinquedos em sua plataforma e estreando-a em conjunto com o primeiro Spawn Kickstarter."

Esta versão remasterizada da Original Spawn Action Figure e Comic (2020) virá em uma caixa de colecionador com uma caixa parda para ajudar a preservar a condição da figura, da HQ e da embalagem arte. E por falar na embalagem blister, ela imitará o design original da clássica figura de ação de 1995, embora as atualizações estejam em todo o produto final. E finalmente, se você escolher, poderá obter um autógrafo do próprio Todd McFarlane. Todd assinará pessoalmente uma placa de identificação que pode ser usada para exibição com sua figura, e cada peça autografada também virá com uma arma de bônus: uma versão atualizada, reinventada e hiper-detalhada da clava de madeira da figura original de 1995.

Haverá quatro formatos: uma versão clássica, uma versão moderna do traje e com nova cabeça, uma versão protótipo e um pacote 3-Pack que incluirá uma figura clássica, uma moderna e uma versão protótipo. As duas últimas figuras estão recebendo novas esculturas de cabeça! Os três primeiros níveis serão oferecidos com ou sem um autógrafo, enquanto o 3-Pack será oferecido apenas com um autógrafo. E cada uma das figuras terá uma nova capa da HQ nunca vista antes, remasterizada pelo próprio Todd McFarlane. Os níveis de apoio variam de US$ 40 a US$ 160, com base nas ofertas.
Para informações adicionais, visite o FAQ na página Spawn Kickstarter. Para ficar atualizado sobre a campanha Spawn Kickstarter, siga o Instagram: @ToddMcFarlane, Twitter @Todd_McFarlane e FB @LikeToddMcFarlane

Mais uma vez, Todd McFarlane reinventa a forma de produzir e comercializar figuras colecionáveis, e em tempos de pandemia isso pode se tornar uma nova forma segura tanto para fabricantes como para consumidores de produzir e adquirir figuras exclusivas, sem riscos de faltar ou sobrar cópias da mesma.