terça-feira, 12 de maio de 2020

Iron Studios apresenta o mais frio inimigo do Batman!

A Iron Studios em parceria com Ivan Reis friamente apresentam o mais gélido inimigo do Cavaleiro das Trevas, o Senhor Frio.
"Mr. Freeze Art Scale 1/10 - DC Comics by Ivan Reis Series #5" traz o vilão caminhando sobre uma base com piso industrial onde esculturas de estalagmites de gelo brotam, e uma névoa gélida sai do cano indicando o disparo de sua mortal arma congelante. Vestindo seu traje de sobrevivência, com a peculiar cúpula transparente cobrindo sua cabeça.
Esse clássico vilão do Batman foi criado por Bob Kane em 1959, originalmente chamado Mr. Zero, mas teve seu nome alterado na série de TV de 1966. No Brasil, nos quadrinhos já foi chamado de “Senhor Freeze” e “Geleira”, e na versão brasileira da série televisiva foi denominado  “Senhor Gelo” e “Senhor Gelado”. Somente a partir de 1967 no Brasil passou a ser chamado de “Senhor Frio”, na terceira temporada da série. Victor Fries é um cientista especializado em criogenia, mas após sofrer um acidente, só pode viver em temperaturas abaixo de zero, e para isso criou uma roupa que o conserva em baixas temperaturas, uma arma congelante e em sua insanidade busca vingança contra os que julga responsáveis por sua condição e deseja moldar uma sociedade a sua imagem. Com lançamento previsto para o quarto trimestre de 2020, a estátua do gélido vilão foi produzida com base na arte conceitual de Ivan Reis, da Chiaroscuro Studios e DC Comics, tem edição limitada e pintura manual. A figura tem preço sugerido: R$ 599,99* (Brazilian Reais) pode ser alterado devido à variação cambial.