quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Novidades recém chegadas as lojas de rede!

Conforme o Sala de Justiça-Br já havia previsto (veja AQUI), a linha de action-figures derivada do novo Robocop, que estreia em um remake dirigido pelo cineasta brasileiro José Padilha, chegou nas lojas de redes brasileiras junto com o filme nas telonas. Trata-se da primeira linha de action-figures produzida pela Jada Toys, empresa consagrada no segmento de miniaturas de veículos Die Cast, que chega ao Brasil através da DTC.
Outra novidade que acaba de chegar também é a primeira wave da coleção DC Total Heroes, nova linha lançada pela Mattel composta por figuras estilizadas, com uma aparência mais cartunesca, similar a coleção Batman Power Attack também da Mattel, que remete ao estilo de uma série animada, porém sem vínculo com uma, em amálgama com o visual das HQs. A coleção é composta por personagens do universo DC, com os trajes inspirados nos quadrinhos da nova linha editorial Os Novos 52, com figuras articuladas medindo 6" de altura e acompanhadas de acessórios em alguns modelos, cada figura chega ao preço médio de R$ 65,00.
A primeira wave que chega traz Flash, Batman, Superman e Aquaman:

No design das cartelas, referências aos quadrinhos de Os Novos 52:
A coleção é interessante, com novos modelos revelados na New York Toy Fair que dão a ideia de um futuro promissor a coleção, com figuras de personagens como Lanterna Verde, Sinestro, Senhor Frio, Bizarro, Manta Negra, Besouro Azul, etc, que deverão ser lançados em waves posteriores. Infelizmente, a distribuição irregular da Mattel no Brasil não dá garantias da continuidade da mesma, então o futuro da linha nas lojas brasileiras ainda é incerto, tanto podem chegar de forma esporádica e irregular, como no caso de linhas como DC Universe Classic ou DC Universe Infinite Heroes Crisis, como talvez a Mattel retorne aos bons tempos com uma distribuição regular com lançamentos periódicos dessa nova coleção, como foi no início dos anos 2000 com as coleções Batman Classic, Justice League e Justice League Unlimited, isso só mesmo o futuro dirá.
Agradecimentos pelas fotos do Robocop ao amigo colecionador Doug Bathmann!