quarta-feira, 6 de março de 2024

O Jovem Skywalker corre pela liberdade em nova estátua Iron Studios!

Sobre as escaldantes areias do desolado e desértico planeta Tatooine, entre desfiladeiros, montanhas, cavernas e traiçoeiras formações rochosas, uma competição de corrida perigosa e mortal é praticada. Movendo-se em grande e velocidade com perigosas manobras, embarcações repulsoras de um homem só conhecidos como Podracers disputam entre si, como trenós puxados por grandes motores com turbinas. Acreditando ser o único humano capaz de competir, em um cenário onde esse esporte é praticado geralmente por alienígenas de vários mundos distintos, um escravo do mercado de Mos Espa, ainda menino, se une a um mestre Jedi em uma aposta onde o prêmio é sua liberdade. Sobre uma base diorama replicando parte do percurso da corrida, com uma das turbinas propulsoras erguendo nuvens de areia junto ao solo, apresentando uma cena dinâmica com o veículo de corrida inclinado como em uma curva, a Iron Studios apresenta a estátua "Anakin's Podracer - Star Wars - Demi Art Scale 1/20", com o pequeno Skywalker em seu veículo construído por suas próprias mãos, na emblemática cena onde luta por sua liberdade em Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999) que celebra seus 25 anos, comemorados pela Iron Studios nesse lançamento!
Anakin Skywalker nasceu no planeta deserto de Tatooine, nos Territórios da Orla Exterior, em 41 ABY. Ele era filho de Shmi Skywalker, uma escrava que concebeu um filho sem pai. Seu sangue continha midi-chlorians (formas de vida microscópicas e inteligentes que se originaram desde a fundação da vida no centro da galáxia e, em última análise, residiam nas células de todos os organismos vivos, formando assim uma relação simbiótica com seus hospedeiros a Força), que superam o Grão-Mestre Yoda e todos os outros Jedi da galáxia. O Mestre Jedi Qui-Gon Jinn descobriu Anakin durante a Invasão de Naboo em 32 ABY, e teorizou que Skywalker foi concebido pelos midi-chlorians. Apostar nas corridas era um passatempo popular entre muitos de Tatooine, e foi através da aposta de Qui-Gon com Watto, dono de Anakin, que Skywalker foi libertado. Anakin Skywalker venceu o Boonta Eve Classic, um Podrace anual e evento cultural em Tatooine, realizado dentro e ao redor da Grand Arena em Mos Espa, derrotando o grande favorito e traiçoeiro Sebulba, e garantindo sua liberdade de uma vida de escravidão.
Já disponível em pré-venda, apresentado no Inside Iron Studios Day de fevereiro, minuciosamente reproduzida nos mínimos detalhes, produzida com base em referências originais. Confira outras estátuas com icônicos veículos do universo Star Wars como "The Mandalorian on Speederbike Deluxe", "IG-11 and The Child Deluxe, Mando's N-1", "Starfighter - Demi Scale 1/20" de The Mandalorian, e em breve mais novidades no ano de aniversário do filme que conta a origem da saga de uma galáxia muito, muito distante...
Anakin's Podracer - Star Wars - Demi Art Scale 1/20 
Características:
- Edição Limitada 
- Produzido com base em referências originais 
- Fabricado em Polystone *(podendo conter partes em resina, polystone, PVC, metal e tecido)
- Pintura manual
- Dimensões do produto: 18,1 cm (H) X 59,5 cm (W) X 44,5 cm (D)
- Peso: 4,5 kg
- Lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2025