sábado, 16 de março de 2024

Abrin 2024: Gulliver, Toyster , Cometa e Rosita!

No início de março, entre os dias 03 e 06, foi realizada a Abrin 2024, 40ª edição da tradicional Feira Internacional de Brinquedos em São Paulo, no Expo Center Norte, a 5ª maior feira de brinquedos do mundo e maior na América Latina. Onde fabricantes e importadores apresentam alguns de seus futuros lançamentos previstos para o ano. A Abrin celebrou suas quarenta edições esse ano com recorde de visitação, aprox. +19 mil visitantes, e o retorno de marcas afastadas do evento há muito tempo. Mantendo nossa tradição, o Sala de Justiça-Br esteve presente para conferir as futuras novidades em colecionáveis e afins apresentadas.
Uma grande e agradável surpresa nessa edição da Abrin, foi a presença, ainda que de forma tímida em comparação a sua história, da brinquedos Gulliver, ausente há muitos anos na Abrin, em uma inusitada e surpreendente parceria com a gigante veterana brinquedos Estrela, a Gulliver ocupou um pequeno espaço dentro do estande da Estrela. Sem novidades, os produtos apresentados pela Gulliver no espaço estão disponíveis no mercado há muito tempo, a versão mais atual do Forte-Apache, Acampamento Apache, Toy Soldiers: Forças Armadas, Máquinas, etc... Ma Uma grande e agradável surpresa nessa edição da Abrin, foi a presença, ainda que de forma tímida em comparação a sua história, da brinquedos Gulliver, ausente há muitos anos na Abrin, em uma inusitada e surpreendente parceria com a gigante veterana brinquedos Estrela, a Gulliver ocupou um pequeno espaço dentro do estande da Estrela. Sem novidades, os produtos apresentados pela Gulliver no espaço estão disponíveis no mercado há muito tempo, as versões mais atuais do Forte-Apache, Acampamento Apache, Toy Soldiers: Forças Armadas, Máquinas, etc...Mas...É uma parceria com potencial para grandes possibilidades, e isso só o futuro dirá.

A Toyster, especialista em jogos e quebra-cabeças, mantém sua série Puzzlers Marvel Vintage com 500 peças e soma com um inédito X-Men´97 Edição Especial da clássica animação dos heróis mutantes que volta esse mês com episódios inéditos no streaming Disney+.

Cachalote, Orca, Tubarão Branco, Urso Polar, Crocodilo de água salgada, todos grandes predadores marinhos, assim como o feroz Urso Pardo, a linha chamada "Coleção Realista" da Brinquedos Cometa traz figuras de vinil nesse conceito. As esculturas são bem detalhadas, pecam um pouco apenas no acabamento, mas nas mãos de um pintor profissional certamente ficariam bem realistas.

Outra veterana brasileira, a Brinquedos Rosita não apresentou novidades, mas mantém em linha suas figuras grandes do Superman, Batman e Flash no estilo das HQs DC Rebirth.