terça-feira, 31 de maio de 2022

Iron Studios reproduz mais uma cena memorável de Jurassic Park em nova estátua!

 

Indo para a doca leste da Ilha Nublar, dirigindo um Jeep Wrangler do Jurassic Park sob uma forte tempestade, o infame programador de computadores colide com uma placa indicativa de seu destino. Tomando outro rumo, ele perde o controle do veículo e encalha próximo de seu objetivo. Tirando o reboque de cabo ​​para soltá-lo, ele escorrega na lama perdendo os óculos, e ao amarrar o cabo em uma árvore se depara com um jovem Dilophosaurus. Ao retornar ao veículo e cair novamente, ele se dá conta que o animal apesar de pequeno, não é tão inofensivo quanto imaginava. Mais uma memorável cena do filme Jurassic Park é replicada pela Iron Studios na estátua "Dennis Nedry meets the Dilophosaurus Deluxe - Jurassic Park - Art Scale 1/10", com o corrupto e imprudente programador Dennis Nedry caído encarando o Dilophosaurus, quando o pequeno predador carnívoro abre suas membranas em forma de leque atrás da cabeça para pulverizar seu veneno alcatrão, atingindo primeiro a camisa de Nedry.
Com sérios problemas financeiros, o programador de computador Dennis Nedry, responsável por todo sistema de segurança do Jurassic Park, foi corrompido por uma oferta de suborno de US$ 1,5 milhões da BioSyn para roubar os embriões de dinossauros da InGen. Nedry criou e usou um programa semelhante a um vírus que desabilitou quase toda a segurança do Jurassic Park, cortando a energia e dando acesso para ele aos embriões, onde para realizar seu roubo, usou uma falsa lata de creme de barbear, projetada para ocultar 15 espécies e preservá-las por 36 horas. Isso também desligou todas as cercas, permitindo que ele as abrisse sem ser eletrocutado, mas como efeito colateral libertou quase todos os dinossauros do parque, deixando-os livres para vagar pela ilha. Pressionado por seu contratante devido uma tempestade que o obrigaria a deixar a ilha em breve, Nedry antecipou seu plano, deixando o Centro de Visitantes para entregar os embriões roubados na doca leste ao seu contato prestes a partir em um navio, mas os eventos acima descritos o levaram ao seu trágico destino e sua ganância resultou no incidente que levou ao colapso do parque.
Seguindo minuciosamente referências oficiais, a Iron Studios traz mais uma estátua de Jurassic Park que compõe um cenário diorama independente e inédito, reproduzindo fielmente as feições do ator Wayne Knight, em uma base cheia de detalhes da cena, como a placa da doca leste da ilha, a vegetação e a lama escorrendo sobre o corpo de Nedry e cobrindo a falsa lata de creme de barbear com os embriões roubados, e todos os detalhes da pele e coloração do Dilophosaurus encurralando sua presa. Revelado no Inside Iron Studios Day e já em pré-venda, uma sutil prévia desse lançamento foi apresentada na forma de silhueta durante a inauguração do T-Rex Kingdom Pizza no Jurassic Park Burguer Restaurant em São Paulo, transmitida em uma apresentação especial online no canal da Iron Studios no YouTube. Confira também os outros lançamentos "Dilophosaurus BDS - Jurassic World: Dominion - Art Scale 1/10", "Blue and Beta Deluxe - Jurassic World: Dominion - Art Scale 1/10", "Blue - Jurassic World: Dominion - Art Scale 1/10" e "Blue and Beta - Jurassic World: Dominion - MiniCo" aquecendo os corações para estreia de Jurassic World: Dominion.
Dennis Nedry meets the Dilophosaurus Deluxe - Jurassic Park - Art Scale 1/10
Características:
- Edição Limitada
- Produzido com base em referências originais 
- Fabricado em Polystone *(podendo conter partes em resina, polystone, PVC, metal e tecido)
- Pintura manual
- Dimensões do produto: 21 cm (A) x 41 cm (L) x 24 cm (P) 
- Peso: 2,5 kg
- Lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2023
- No Brasil, venda exclusiva das lojas Concept Store e do site Iron Studios Online Store