quarta-feira, 30 de março de 2022

Hasbro: Marvel Legends Retro 3.75" Collection - Wave 6!

"Uma viagem ao passado de uma realidade alternativa, onde a clássica extinta Kenner produziu incríveis action-figures da Marvel na década de 1980".
Assim poderíamos descrever a linha de figuras "Marvel Legends Retro 3.75" Collection" produzida atualmente pela Hasbro.

Uma coleção com total apelo nostálgico, que nos remete para outra dimensão, na mais pura conotação "O que aconteceria se..." para as "crianças" dos anos 1980.
Com básicos 5 pontos de articulações, embalados em uma cartela no estilo totalmente vintage, com direito até o logotipo da Kenner, a linha chega a sua sexta Wave trazendo as figuras do Coisa, Thor, Viúva Negra, Duende Verde e relançando o Pantera Negra (presente nas Waves 2 e 3) com visual vintage.
O Coisa
Thor
Viúva Negra
Duende Verde
Pantera Negra

Relembrando abaixo as Waves anteriores:

Wave 1 - Homem-Aranha, Tocha Humana, Capitão América, Hulk, Capitã Marvel e Magneto
Wave 2 - Capitão América, Homem de Ferro, Elektra, Homem de Gelo, Electro, Pantera Negra e Demolidor
Wave 3 - Mulher Invisível, Ciclope, Mercenário, Visão, Homem-Formiga, Pantera Negra e Hulk Cinza
Wave 4 - Homem de Ferro (Stealth Armor), Tempestade, Agente Americano, Loki, Homem-Aranha c/ traje Negro e Surfista Prateado
Wave 5 - Senhor Fantástico, Venom, Fênix Negra, Falcão e Wolverine
Infelizmente até o presente momento essa coleção não foi distribuída no Brasil pela Hasbro. Por quais motivos desconhecemos, mas lamentamos, pois, em nosso quadro econômico atual restritivo para tantos colecionadores, essa linha com valores mais acessíveis, semelhante a linha Titan Hero por exemplo, teria sem sombra de dúvida um fortíssimo apelo para consumidores colecionadores, pela conotação nostálgica que a mesma traz, além de crianças certamente pelo visual atemporal atrativo. Nos EUA a Wave 6 tem previsão de lançamento para setembro, com preço de US$ 11.99 cada figura.