terça-feira, 15 de março de 2022

Abrin 2022 - Mimo Toys!

Entre os dias 13 e 16 de março, está sendo realizada a Abrin 2022, 38ª edição da tradicional Feira Internacional de Brinquedos em São Paulo, no Expo Center Norte. Onde fabricantes e importadores apresentam alguns de seus futuros lançamentos previstos para o ano.

A clássica brinquedos Mimo, mais uma vez marcando presença, uma das poucas empresas veteranas sobreviventes em nosso mercado em plena ativa, mantém firme sua linha de bonecos grandes da Marvel que começou em 2008 com sua primeira versão do Homem-Aranha. A linha que traz figuras com tamanho médio de 55 cm de altura, apresentou ao longo desses 14 anos uma grande variedade de personagens do universo Marvel, tanto dos quadrinhos como do cinema, além de outras franquias que também ganharam seus "gigantes" como DC Comics (HQs e cinema), Tartarugas Ninja, Jurassic World etc.

Sempre trazendo novidades todo ano, em 2022 a Mimo soma duas novas licenças.

Masters of the Universe - Com He-Man e Esqueleto, com aprox. 40 cm de altura, nas versões de uma das séries animadas mais contemporâneas da franquia, "Masters of the Universe: Revelation" (Mestres do Universo: Salvando Eternia) oficial da Netflix. Aparentemente He-Man ganhará dois modelos com cabeças distintas:
Power Rangers - Criada em 1993 pela Saban Entertainment nos EUA, Power Rangers é uma franquia de séries editadas e adaptadas das séries japonesas Tokusatsu do gênero Super Sentai, onde a premissa básica traz um grupo de cinco heróis com poderes especiais, trajes cada um de uma determinada cor, e um arsenal incluindo robôs gigantes mechas para combater ameaças alienígenas. As figuras com aprox. 40 cm de altura são derivadas da primeira série, adaptada de Kyoryu Sentai Zyuranger (1992) com a temática de dinossauros no embalo do sucesso de Jurassic Park. Inicialmente serão dois modelos, o Ranger Vermelho, líder da equipe, e o Ranger Azul:
Jurassic World: Outra novidade é uma nova linha derivada da franquia cinematográfica de dinossauros, com figuras articuladas menores, com aprox. 20 cm de altura, feitas em vinil. Na Abrin havia apenas a versão do T-Rex em exposição, mas a empresa nos informou que serão cerca de 15 modelos diferentes que chegarão ao nosso mercado esse ano:
A Mimo também traz de volta em sua linha três personagens que haviam saído de produção em uma nova tiragem, o vilão ou anti-herói Venom, o amado membro do Quarteto Fantástico, o Coisa e o fofo Baby Groot dos Guardiões da Galáxia: