sábado, 4 de dezembro de 2021

O mais enigmático vilão de Gotham em estátua da Iron Studios!

Cercado por monitores e equipamentos tecnológicos em seu covil, a sempre enigmática figura de um gênio do crime, trajando seu terno verde com casaco sobretudo repleto de pontos de interrogação, com gravata, colete, luvas e máscara roxas, relaxa em seu trono enquanto expressa respeito aos seu maior adversário, tirando seu chapéu-coco apoiado em sua mão esquerda, e equilibrando entre os dedos da mão direita sua bengala com ponta em formato de ponto de interrogação, artefato que possui uma grande variedade de dispositivos tecnológicos e armas. Sem nenhum mistério a Iron Studios revela sua estátua "The Riddler Deluxe - DC Comics Series #7 - Art Scale 1/10", apresentando um dos mais clássicos e icônicos vilões inimigos do Batman.
Obcecado por enigmas, quebra-cabeças e jogos, Edward Nashton adotou dois pseudônimos pelos quais tornou-se conhecido, o primeiro é Edward Nigma, mas é mais conhecido como The Riddler (O Charada), um dos mais populares vilões da galeria de arqui-inimigos do Batman. Nigma descobriu quebra-cabeças ainda criança, e aos poucos os incorporou em sua carreira criminosa, com uma compulsão obsessiva em deixar pistas em forma de charadas e enigmas para polícia de Gotham e Batman sobre suas próximas ações. Extravagante e egocêntrico, sua motivação está em provar sua superioridade enganando todos ao seu redor, principalmente seu maior oponente, o Cavaleiro das Trevas. O Príncipe dos Quebra-cabeças possui uma inteligência de nível genial, com habilidades em engenharia e tecnologia, capacidade analítica e dedutiva, e inspirado no icônico mágico Harry Houdini tornou-se adepto da escapologia, fazendo uso desse conhecimento para criar mortais e elaboradas armadilhas.
Criado por Bill Finger e Dick Sprang em 1948, já em Pré-Venda a estátua The Riddler é imperdível para qualquer fã e colecionador do Batman, e um dos grandes supervilões do Universo DC que faltava na linha DC Comics Art Scale 1/10 da Iron Studios. Revelado no evento virtual anual Inside Iron Studios: Second Edition durante a CCXP Worlds 2021, na arena Worlds to Collect. Confira essa e muitas outras novidades no canal do YouTube da Iron Studios e em suas redes sociais.
Em edição limitada, produzido com base em referências originais, fabricado em Polystone *(podendo conter partes em resina, polystone, PVC, metal e tecido) e pintura manual. Lançamento previsto para o terceiro trimestre de 2022.