quinta-feira, 7 de outubro de 2021

O emblemático Polka-Dot Man ganha estátua pela Iron Studios!

Junto a segunda equipe de ataque do grupo Task Force X (Força-Tarefa X), mais conhecido como The Suicide Squad (O Esquadrão Suicida), a peculiar figura de uniforme branco marcado com esferas coloridas caminha em sua missão em sua base que representa o solo da floresta de Corto Maltese, uma fictícia ilha-nação sul-americana. Apesar de ser visto como uma piada por seus companheiros de equipe, esse tímido e triste personagem possui um poder destrutivo letal para seus inimigos. A Iron Studios soma em sua linha derivada do filme The Suicide Squad a estátua do curioso e emblemático "Polka-Dot Man - The Suicide Squad - BDS Art Scale 1/10".

Vítima de experiências realizadas por sua própria mãe, uma cientista do STAR Labs (Laboratórios Star) obcecada por super-heróis, Abner Krill foi infectado com um vírus interdimensional. Como resultado desenvolveu uma condição meta-humana de criar esferas multicoloridas em forma de pústulas brilhantes em seu corpo, as quais precisa expelir para não ser consumido pelas mesmas. Lançando essas bolinhas incendiárias como projéteis com auxílio de manoplas especiais, capazes de desintegrar qualquer coisa com que tenham contato, ele adotou o codinome de Polka-Dot Man (Homem das Bolinhas), porém Abner sofreu um grave trauma psicológico decorrente das experiências de sua mãe com ele e seus irmãos. Depressivo e desajeitado, ele sofre de PTSD (Trauma e transtorno de estresse pós-traumático), vendo a imagem de sua mãe em todos a sua volta.
Um obscuro personagem da galeria de vilões do Batman nos quadrinhos, criado em 1962 por Bill Finger e Sheldon Moldoff, Polka-Dot Man é um dos personagens de destaque em The Suicide Squad interpretado por David Dastmalchian. Revelado no Inside Iron Studios Day, e já disponível em Pré-Venda, chega para somar na linha de estátuas da Iron Studios derivada desse sucesso das telonas que trará também personagens como Ratcatcher II, Harley Quinn, King Shark, Peacemaker e Bloodsport, com mais novidades ainda por vir, acompanhe nas redes sociais da Iron Studios.
Em edição limitada, produzido com base em referências originais do filme, fabricado em Polystone *(podendo conter partes em resina, polystone, PVC, metal e tecido) com pintura manual. Lançamento previsto para o terceiro trimestre de 2022.