quarta-feira, 28 de julho de 2021

Os implacáveis predadores de Jurassic Park em nova estátua da Iron Studios!

Ocultos entre arbustos, dois predadores pré-históricos avançam furtivamente, observando e farejando sua próxima presa, eles caçam em conjunto usando sua inteligência natural, para alcançar seu objetivo de forma mais rápida e eficaz. Entre as criaturas mais temidas do mundo jurássico recriado pelo homem, a Iron Studios traz em mais uma obra derivada da cultuada franquia dos cinemas a estátua "Just The Two Raptors Deluxe Art Scale 1/10 - Jurassic Park - Iron Studios", apresentando os letais Velociraptors meticulosamente representados para honrar o legado do trabalho de Stan Winston e Steven Spielberg.

Inspirada em um conceito promocional criado pelos estúdios de Stan Winston, o mestre em efeitos visuais responsável pela criação dos dinossauros em Jurassic Park (1993), a Iron Studios recriou esse cenário que apresenta as assustadoras feras nos tons originais, sobre uma base diorama formada pelo terreno terroso da floresta da Costa Rica, se movendo entre a vegetação, com o emblemático logotipo de Jurassic Park esculpido na parte frontal. No filme, o paleontólogo Dr. Alan Grant explica para um jovem visitante em uma de suas escavações, quando o garoto desdenha dos fósseis de um Velociraptor: Tente se imaginar no período Cretáceo, você encara um Raptor, ele apenas o encara de volta. E é aí que vem o ataque. Não de frente, mas de lado, mas dos “outros dois raptores”, que você nem sabia que estavam lá, para ilustrar a letalidade desse dinossauro, que era um caçador de matilha, e usava padrões de ataques coordenados para abater sua presa! Tal diálogo inspirou o nome dessa estátua.
No parque original na Ilha Nublar, os Velociraptors eram mantidos em isolamento, em uma área de segurança extrema, em grupo de oito animais que acabou reduzido à apenas três, pois após a chegada de uma fêmea que assume a liderança do bando, a mesma fez com que os outros atacassem as cercas elétricas procurando falhas para fugir. Após a fuga do chefe de computadores Dennis Nedry, causando a parada total de energia, as feras conseguem seu objetivo, passando explorar todo parque e a caçar os visitantes, resultando em algumas das cenas mais marcantes e assustadoras da saga, e se consagrando entre os dinossauros mais amados e presentes na franquia nos cinemas, adaptada do livro escrito por Michael Crichton.
Já disponível em Pré-Venda, confira outros futuros lançamentos da linha Jurassic Park da Iron Studios.

Produzido com base em referências originais do filme em edição limitada. Fabricado em Polystone *(podendo conter partes em resina, polystone, PVC, metal e tecido) com pintura manual. No Brasil a venda é exclusiva das lojas Concept e Online Store. Lançamento previsto para o segundo trimestre de 2022.

E no Brasil, não perca em agosto a abertura dos portões em São Paulo do Jurassic Park Burger Restaurant, um restaurante temático e oficial, em parceria com a Universal, inspirado nos filmes. O primeiro restaurante assinado pela Iron Studios, com estátuas realistas em tamanho real baseadas na obra e muito mais.