segunda-feira, 19 de julho de 2021

O Palhaço da Destruição de Twisted Metal ganha estátua pela Iron Studios!

Lançada já em três gerações diferentes da plataforma PlayStation, uma das séries mais clássicas e antigas da Sony Interactive Studios, a série de games Twisted Metal criada em 1995 por David Jaffe, traz diversos veículos personalizados em uma série de arenas, travando uma batalha de destruição onde o sobrevivente e vencedor terá seus desejos realizados, entretanto, o conceito de cuidado com o que desejar é bem significativo na história.
Repleto de humor sombrio, metralhadoras, minas, projéteis, explosões em muita destruição, Twisted Metal traz Needles Kane, um louco psicopata habitante de uma abandonada cidade fantasma, que vendo o torneio Twisted Metal como um "Circo" adota a identidade de um assustador palhaço e o nome de Sweet Tooth para entrar na competição. Pilotando um furgão modificado, com as características de um carro de vendas de sorvetes, Sweet Tooth se tornou personagem símbolo da franquia, presente em todos os jogos lançados.
A porta de metal retorcido com vidro trincado, um largo pneu de uma das rodas e até a cabeça de palhaço decorativa de seu teto e uma metralhadora rotativa Minigun, compõem os destroços de seu furgão de sorvetes e destruição empilhados formando sua base diorama. Trajando botas militares com calças coloridas e sua inconfundível ameaçadora máscara de palhaço, o gigante robusto com cabelos em forma de chamas traz sua grande mão direita enluvada erguida, como se fosse agarrar algo, enquanto tenta ocultar em vão um facão em seu punho esquerdo atrás de suas costas. Assim a Iron Studios soma mais uma franquia de sucesso dos games em sua linha com a estátua do temível "Sweet Tooth Needles Kane - Twisted Metal Art Scale 1/10 - Iron Studios", já disponível em Pré-Venda.
Produzido com base em referências originais do videogame, em edição limitada, fabricado em Polystone *(podendo conter partes em resina, polystone, PVC, metal e tecido) com pintura manual. Lançamento previsto para o segundo trimestre de 2022.