sexta-feira, 30 de julho de 2021

O mais assustador boneco dos cinemas ganha estátua pela Iron Studios!

Sobre a esteira de uma das máquinas da fábrica de brinquedos da Play Pals, onde seu corpo plástico foi produzido, a inconfundível figura de brinquedo com cabelos ruivos e roupas coloridas, tal como no segundo filme de sua longa trajetória nos cinemas, surge com sua faca letal no lugar de uma de suas pequeninas mãos, com um sádico sorriso no rosto e seus grandes olhos azuis focados em sua próxima vítima. A estátua "Child's Play II Chucky - Art Scale 1/10 - Child's Play II - Iron Studios" chega para somar mais um ícone do cinema na linha de terror da Iron Studios já em Pré-Venda.

Em uma perseguição pelas ruas de Chicago, o detetive Mike Norris atira contra o fugitivo e assassino em série Charles Lee Ray, quando Charles é alvejado, ele busca refúgio em uma loja de brinquedos, e já agonizando, ele executa um feitiço vodu haitiano, transferindo sua alma para um boneco chamado Good Guy. Uma viúva sem saber, acaba comprando o boneco de um vendedor de rua que o encontra, para presentear seu filho de seis anos Andy. Se denominando Chucky, Lee Ray revive no boneco e busca reverter o feitiço transferindo sua alma para o corpo do garoto, pois quanto mais tempo ficar nessa forma, mais definitivo, humano e vulnerável ele se tornará. O vilão assassino então passa a usar a forma aparentemente inocente e frágil do brinquedo para enganar e continuar fazendo suas vítimas. No segundo filme, com sua mãe está em um hospital psiquiátrico, Andy vai para um orfanato, onde Chucky volta para persegui-lo.
Um dos mais populares personagens do terror contemporâneo, criado por Don Mancini em 1988 no filme Child's Play (Brinquedo Assassino), e interpretado por Brad Dourif tanto em live-action e voice-over, Chucky é percursor de uma franquia que já traz sete filmes, e uma nova série de TV que deve estrear em outubro celebrando o Halloween.

Produzido com base em referências originais do filme, em edição limitada, fabricado em Polystone *(podendo conter partes em resina, polystone, PVC, metal e tecido) com pintura manual. Lançamento previsto para o segundo trimestre de 2022.