quarta-feira, 26 de maio de 2021

RJ MacReady de "O Enigma do Outro Mundo" pela Neca!

Ao longo dos anos, houve alguns poucos lançamentos oficiais de produtos baseados no filme "The Thing" (no Brasil chamado "O Enigma do Outro Mundo"), um filme de John Carpenter com Kurt Russell como protagonista. Foram lançadas figuras pela "McFarlane Toys" na coleção "Movie Maniacs", um diorama da extinta "SOTA Toys" com MacReady exterminado cães alienígenas, mas problemas de licenciamento surgiram nos últimos cinco anos, fazendo com que os itens fossem cancelados e dificultando o licenciamento adequado do filme por empresas colecionáveis. Algumas outras empresas mais recentes, como a PCS: Pop Culture Shock (agora denominada Premium Collectibles Studio) e a também extinta Chronicle Collectibles, tentaram lançar novos produtos sem sucesso. 




Cultuado por muitos fãs de terror e ficção cientifica, esse filme de 1982 é um banquete visual, com alguns dos melhores efeitos práticos de criatura já colocados no cinema. Na trama, RJ MacReady (Kurt Russell) é um piloto de helicóptero do Outpost 31, uma estação de pesquisa americana na Antártica durante o inverno de 1982. Quando seu acampamento é aparentemente atacado por um piloto norueguês perseguindo um cão, Mac se dirige a estação de pesquisa do europeu louco com o Doutor Cobre para descobrir o que está acontecendo. Uma vez lá, a dupla encontra um corpo queimado e retorcido que eles trazem de volta ao Posto Avançado 31. Mal sabiam eles, esta criatura e o cão que eles pegaram, eram ambos alienígenas que mudam de forma e podem imitar qualquer forma de vida perfeitamente. Agora a equipe de pesquisa deve determinar quem é humano e quem é a "Coisa" antes que todos sejam aniquilados e a criatura encontre seu caminho para a civilização.
No início deste ano, a NECA Toys promoveu a alegria dos fãs colecionadores com o anúncio de uma action-figure "Ultimate RJ MacReady" com 7" polegadas de "The Thing"
A figura, intitulada como versão “Outpost 31”, é esperançosamente a primeira de uma longa linha de lançamentos do filme. 
MacReady está oficialmente definido para chegar nas lojas nos EUA no final de semana do Dia dos Pais (20 de junho), no entanto, algumas lojas já começaram a receber a figura mais cedo.
A figura estará inicialmente disponível nas lojas Target nos EUA, mas terá um lançamento geral mais amplo cerca de 30 dias após a data oficial de lançamento.