sexta-feira, 26 de março de 2021

Rápido como um relâmpago

Filho de um casal de ciganos, Pietro Maximoff nasceu na Sérvia, mas foi levado para a Montanha Wundagore, na Cordilheira da Transia, país fictício da Europa Oriental, junto com sua irmã gêmea Wanda (a Feiticeira Escarlate), sequestrado ainda bebê pelo geneticista Alto Evolucionário, que submeteu ambos a experiências genéticas que lhes deram poderes especiais. Seus poderes originalmente lhe permitiam se mover na velocidade do som, mas posteriormente seus dons sobre-humanos foram aprimorados, e hoje a extensão total de suas habilidades é desconhecida.

Acreditando serem mutantes de nascimento, Pietro e Wanda foram resgatados por Magneto e passaram a integrar a sua Irmandade de Mutantes, onde ele adotou o codinome Quicksilver (no Brasil adaptado como Mercúrio, em referência ao Deus da velocidade mítico romano e a cor prateada do metal). Após se desligarem do grupo terrorista de mutantes, ambos buscaram refúgio e redenção nos Vingadores, onde foram acolhidos pelo Capitão América e incorporados a uma nova equipe. Durante anos, ele acreditou ser filho de Magneto, mas descobriu suas origens enfrentando o Alto Evolucionário. Embora aliado dos X-Men, e tenha atuado como integrante de grupos como o X-Factor e os Inumanos, Pietro nunca se desligou totalmente de suas raízes heroicas como vingador, eventualmente retornando a equipe.
Criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1964, o "Homem mais rápido da Terra" (no universo Marvel), finalmente ganha sua versão inspirada nas HQs na "Estátua Quicksilver BDS Art Scale 1/10 - Marvel Comics - Iron Studios" (que em breve terá o apoio místico de sua irmã), em uma pose dinâmica sobre uma base com efeitos que expressam todo seu poder, onde o herói velocista une forças aos X-Men para enfrentar Magneto, os Robôs Sentinelas sob seu controle e sua Irmandade Mutante...Ou o velocista ainda acreditando ser filho do mestre do magnetismo estaria ao lado da Irmandade? A resposta só você caro colecionador pode dizer, configurando seu diorama como desejar, ou até mesmo, também colocá-lo ao lado das figuras dos Vingadores, pois na versátil trajetória desse herói, ele sempre está correndo por todo universo Marvel.
Com lançamento previsto para o quarto trimestre de 2021, em edição limitada, fabricado em polystone com pintura manual.