segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Iron Studios celebra 20 anos de Harry Potter nos cinemas!

Em um algum lugar da Escócia fica Hogwarts, uma escola para jovens com habilidades especiais místicas. Hogwarts é dividida em quatro casas, um tipo de fraternidades, onde cada aluno é encaminhado por um chapéu mágico que seleciona por suas virtudes e características a qual casa o aluno pertence. Trajando seu primeiro uniforme escolar composto por uma camisa branca lisa, gravata vermelha, suéter e calças cinza, sapatos pretos e uma capa robe em tecido preto liso com o brasão em seu peito do lado esquerdo a Iron Studios apresenta os jovens Harry Potter, Hermione Granger e Ron Weasley tal como em sua primeira aparição nos cinemas no filme "Harry Potter e a Pedra Filosofal" de 2001.


Fiel as feições do ator Daniel Radcliffe ainda menino, a "Estátua Harry Potter Art Scale 1/10 - Harry Potter - Iron Studios" o apresenta segurando sua varinha mágica sobre uma base com o piso dos salões de Hogwarts. Já Hermione, a carismática pequena feiticeira, com seu uniforme escolar impecável, está abraçada aos seus tão amados livros junto ao corpo, também com incrível semelhança a ainda jovem atriz britânica Emma Watson, que a imortalizou nos cinemas, representada na "Estátua Hermione Granger Art Scale 1/10 - Harry Potter - Iron Studios". E com seu inesquecível sorriso expressivo representado pelo ator Rupert Grint, Ron Weasley vem vestindo seu uniforme escolar herdado de seu irmão Guilherme, traz na mão direita a velha varinha mágica remendada de seu irmão Carlinhos, na esquerda sua caixa de feijões mágicos e no ombro direito Scabbers (Perebas), seu rato de estimação na "Estátua Ron Weasley Art Scale 1/10 - Harry Potter - Iron Studios".

As três figuras compõem um diorama que comemora o aniversário de 20 da estreia de Harry Potter nos cinemas, e podem ser expostas tanto individualmente quanto juntas.

Principais protagonistas de sete romances de fantasia escritos pela britânica J. K. Rowling, a saga é focada nas amizades de Harry, Ron e Hermione Granger, também com o diretor de Hogwarts Alvo Dumbledore, considerado o maior dos magos, e seus conflitos com o bruxo das trevas Lord Voldemort, que pretende se tornar imortal, conquistar o mundo dos bruxos, subjugar as pessoas não-mágicas e destruir todos que se opõem a ele, especialmente Potter, a quem ele considera seu maior rival.
Em edição limitada, produzidos com base em referências originais do filme, fabricados em Polystone e com pintura manual. Cada estátua pode ser exposta individualmente ou junto com as demais (vendidas separadamente) para compor um set. Lançamento previsto para o terceiro trimestre de 2021.