segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Iron Studios apresenta o sinistro Penguin de Batman Returns!

 

Após o sucesso do filme Batman de 1989 que marcou o 50º aniversário da estreia do Homem-Morcego, uma continuação era inevitável, assim, em 1992, mais uma vez sob a direção Tim Burton e novamente com Michael Keaton como Bruce Wayne/Batman, o filme "Batman Returns" (Batman, o Retorno), trouxe de volta o Cavaleiro das Trevas para os cinemas dando origem a sua primeira franquia cinematográfica. Nessa continuação o protetor noturno de Gotham enfrenta Max Shreck (Christopher Walken), um magnata corrupto, a enigmática Catwoman (Mulher-Gato) vivida por Michelle Pfeiffer e o temível Penguin (Pinguim) de Danny DeVito, que busca vingança contra a sociedade que o rejeitou. Sucesso entre fãs e críticos, foi indicado para dois Oscars: Melhor Efeitos Visuais e Melhor Maquiagem.

Com suas origens diferentes das HQs, Oswald Cobblepot, o Pinguim, nasceu na aristocracia da alta sociedade de Gotham, mas em razão de suas deformidades ele é abandonado pelos pais ainda bebê. Supostamente criado como atração de um show de horrores, trinta e três anos depois ele retorna como líder da Gangue do Circo do Triângulo Vermelho em busca de vingança. Muito mais trágica e malévola do que sua versão original mais cômica das HQs, essa versão segundo Burton foi inspirada no clássico filme de horror alemão "O Gabinete do Dr. Caligari" de 1920, e influenciou visualmente na sua primeira versão da série animada Batman de Bruce Timm e Paul Dini do mesmo ano

Com um sádico sorriso, o vilão pousa com um de seus guarda-chuvas especiais, esse com um dispositivo que o faz girar como uma hélice e o torna um tipo de artefato voador. Com seu traje formal com cartola e sobretudo em tons de preto e cinza, assim a Iron Studios traz sua figura, representada na " Penguin Deluxe Art Scale 1/10 - Batman Returns - Iron Studios" o apresenta no alto de uma base diorama com a escadaria a sua frente que o leva ao seu covil, onde dois de seus pinguins mascotes o precedem adornados com armaduras peitorais e carregando explosivos teleguiados, e logo abaixo de seus pés seu peculiar veículo pato flutua saindo das gélidas galerias fluviais subterrâneas de Gotham. O vilão chega para fazer par com a estátua “Catwoman - Batman Returns - Art Scale 1/10” da vilã felina anunciada pela Iron Studios (já também disponível para reservas), na linha derivada desse clássico dos cinemas de Tim Burton.

Em edição limitada, produzido com base em referências originais do filme, fabricado em Polystone com pintura manual. No Brasil a venda é exclusiva das lojas Concept e Online Store. Lançamento previsto para o quarto trimestre de 2021.