sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Cavalgando de asas abertas

Buckbeak (Bicuço) é uma criatura fantástica, conhecida como hipogrifo, com uma coloração cinza, sua parte traseira, pernas e patas são como as de um cavalo, e sua cabeça, parte dianteira, pernas e patas iguais a uma ave de rapina, somando longas asas que lhe permitem voar. Contagiado pelo entusiasmo e adrenalina proporcionados em seu primeiro voo cavalgando os céus de Hogwarts, o jovem bruxo Harry Potter grita e abre os braços quando seu novo amigo e mascote desliza sua pata dianteira direita pelas águas de um lago em uma manobra rasante. Essa icônica cena do filme “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” é também orgulhosamente replicada pela Iron Studios na "Estátua Harry Potter and Buckbeak Deluxe Art Scale 1/10 - Harry Potter - Iron Studios".
Hagrid, o gentil guarda-caça de Hogwarts, apresentou Bicuço para Harry Potter em sua primeira aula de Trato de Criaturas Mágicas, e a admiração e respeito dados pelo jovem bruxo ao hipogrifo conquistaram sua confiança. Posteriormente Bicuço foi condenado a morte por atacar Draco Malfoy, após o menino insultá-lo, mas Harry e Hermione o salvaram e o animal ajudou na fuga de Sirius Black, padrinho de Harry. Após a morte de Sirius, Bicuço foi herdado por Harry que o deixou novamente aos cuidados de Hagrid, disfarçado com o nome de Asafugaz.
Com Harry de braços abertos montado em Bicuço, com extremo cuidado a cada detalhe, buscando a máxima fidelidade tanto na criatura, quanto na figura do protagonista interpretado pelo ator Daniel Radcliffe, sobre uma base translúcida representando o lago de Hogwarts, a estátua soma na linha de peças de Harry Potter da Iron Studios, que representam momentos marcantes dos filmes da saga criada pela escritora britânica J. K. Rowling.
Em edição limitada, produzido com base em referências originais do filme, fabricado em Polystone com pintura manual. No Brasil a venda será exclusiva das lojas Iron Studios Concept e do site Iron Studios Online Store. Lançamento previsto para o quarto trimestre de 2021.